Confira os 10 carros que Deixaram o mercado Em 2021

NOTÍCIAS

por AutoPapo

Fim da linha

AutoPapo | Mercado

Lista de obituário não foi pequena: hatches, sedãs
e SUVs, alguns muito tradicionais no país, deram
adeus ao longo do ano

Ford Ka
(hatch e sedan)

Com a decisão da Ford de abandonar toda e
qualquer produção no Brasil, Ka e Ka Sedan
deixaram de ser produzidos logo no
primeiro mês do ano

AutoPapo | Mercado

01

Ford
EcoSport

Lançado em 2003, o Eco marcou a história da
indústria. Despediu-se como um dos carros
mais vendidos da história automobilística
brasileira com mais de 1,2 milhão de unidades

AutoPapo | Mercado

02

Volkswagen
up!

Em abril deste ano, a Volks anunciou o fim da
fabricação do up! com pouco mais de sete
anos de história. Foram mais de 225 mil
unidades vendidas

AutoPapo | Mercado

03

Toyota Etios
(hatch e sedan)

Em março, a Toyota anunciou que as últimas
unidades de sua gama compacta de entrada
seriam fabricadas. Ao todo, foram mais de
650 mil unidades das duas carrocerias

AutoPapo | Mercado

04

Nissan
V-Drive

Apesar do ótimo espaço interno e porta-malas
generoso, o V-Drive perdeu o sentido de ser. Não
emplacou nem 5.000 unidades nos sete meses de
vida que teve em 2021

AutoPapo | Mercado

05

Volkswagen
Fox

O Fox sentiu o beijo da morte conforme as novas
normas de emissões do Proconve se aproximavam.
Foram 18 anos de história e mais de 1,8 milhão de
unidades produzidas

AutoPapo | Mercado

06

Mitsubishi
ASX

O ASX começou a ser produzido por aqui em 2013,
mas nunca passou por grandes mudanças na linha.
Em 11 anos de Brasil, foram 75 mil unidades
comercializadas

AutoPapo | Mercado

07

Honda
Fit

Lançado em 2003 e com três gerações no Brasil, o
Fit sempre foi um sucesso comercial. Em 18 anos
de história no nosso mercado, soma mais de 600
mil unidades

AutoPapo | Mercado

08

Fiat
Uno

O Uno teve sempre a imagem de carro de
vanguarda. Em duas gerações e 37 anos, foram
quase 4,4 milhões de unidades produzidas do
compacto

AutoPapo | Mercado

09

Troller
T4

Após cerca de uma década atuando de maneira
independente, a fabricante se tornou uma marca
da Ford em 2007. As últimas unidades foram
produzidas em setembro deste ano

AutoPapo | Mercado

10

Chevrolet
Montana

A Montana figura como bônus no listão porque
abandonou o mercado apenas temporariamente.
É que a General Motors vai lançar em 2022 a
terceira geração da picape

AutoPapo | Mercado

Bônus 1

Honda
Civic

O Civic seguirá à venda no mercado brasileiro, só
que como importado: a 11ª geração virá ao Brasil
em versão única híbrida, com preços bem mais
elevados

AutoPapo | Mercado

Bônus 2