por AutoPapo
NOTÍCIAS
AutoPapo | Notícias
Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito presidente
do Brasil pela terceira vez. O ex-metalúrgico
já esteve no poder entre 2003 e 2010, época
de crescimento na produção de carros no país.
AutoPapo | Notícias
Esse período antecedeu o recorde de
vendas de carros novos no Brasil, em 2012,
com 3.801.859 unidades emplacas de
acordo como a Fenabrave.
AutoPapo | Notícias
Nesse período dos dois primeiros
mandatos do Lula, lançamentos
importantes aconteceram. Confira a
seguir:
AutoPapo | Notícias
No fim de 2002 a Ford apresentou o
revolucionário EcoSport. Esse carro inaugurou
o segmento dos SUV compactos, que hoje é
um dos mais fortes do mercado nacional.
1
AutoPapo | Notícias
Em 2004, já com o Brasil sob a gestão de
Lula, a Toyota lançou a perua Fielder. O
modelo nacional da station era algo único
no mundo.
2
AutoPapo | Notícias
O Fox nasceu como uma alternativa de
compacto mais espaçoso, trazendo soluções
vindas das minivans. Ele era feito na
moderna plataforma PQ24, a mesma do Polo.
3
AutoPapo | Notícias
A Meriva é um projeto muito importante para
a Chevrolet do Brasil. A engenharia brasileira
projetou essa minivan, e o serviço ficou tão
bom que os alemães da Opel replicaram.
4
AutoPapo | Notícias
A Honda foi a primeira montadora japonesa
a se aventurar no segmento de compactos
trazendo o Fit, uma mistura de hatch e
minivan com bastante espaço interno.
5
AutoPapo | Notícias
A Chevrolet Montana foi lançada no primeiro
ano do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. A
picape nasceu como uma compacta
derivada do Corsa de terceira geração.
6
AutoPapo | Notícias
A abertura das importações dificultou a
vida dos carros fora de série, mas não
impediu os empresários José Orlando Lobo
e Fábio Birolini de criar o Lobini H1.
7
AutoPapo | Notícias
2008 foi o ano que o Gol finalmente passou
por uma revolução, apenas dois anos antes
do fim do mandato de Lula. A antiga
plataforma foi abandonada a favor da PQ24.
8
AutoPapo | Notícias
A oitava geração do Honda Civic sozinha já
merecia um destaque, mas ter sua versão
esportiva produzida por aqui foi um grande
feito para a época.
9
AutoPapo | Notícias
A Fiat sempre tentou inovar nos segmentos
que participa. A picape compacta Strada
já trazia uma inovação com a opção por
cabine estendida.
10