por AutoPapo
AutoPapo | Notícias
Quem convive diariamente com o automóvel
costuma ter queixas sobre alguns problemas
específicos. O AutoPapo listou inconvenientes
típicos de 5 marcas de carros:
Os câmbios da Fiat já evoluíram bastante.
Contudo, as caixas manuais da marca italiana
mantêm a alavanca com curso longo demais
AutoPapo | Notícias
Um câmbio que transmite a sensação ser
justinho, mas sem perder a maciez, faz a alegria
de qualquer motorista que gosta de dirigir
AutoPapo | Notícias
Fixar o estepe em posição externa traz
algumas vantagens. Porém, além de dificultar a
calibragem do sobressalente deixa o componente
mais vulnerável a furtos
AutoPapo | Notícias
É por isso que, hoje, pouquíssimos veículos ainda
adotam o estepe externo. Mas a Renault insiste
em manter o sobressalente embaixo do
assoalho traseiro
AutoPapo | Notícias
Os carros da VW andam exigindo muita acuidade
dos motoristas durante o ato de buzinar. Isso
porque o interruptor do volante tem pouca
sensibilidade
AutoPapo | Notícias
Se o motorista tenta dar só um toquinho na
buzina, não consegue acioná-la. Que tal ter
mais atenção a esse item simples, daqui
para a frente, VW?
AutoPapo | Notícias
Para evitar que o aparelho seja esquecido ligado,
a Toyota não permite entretenimento a bordo
sem que a ignição esteja ligada
AutoPapo | Notícias
Essa solução torna-se um aborrecimento em
situações nas quais o carro está estacionado,
mas ainda ocupado pelo motorista ou por
algum passageiro
AutoPapo | Notícias
A Chevrolet parece ter uma espécie de antipatia daquelas “borboletas” que servem para mudar as marchas de modo sequencial
AutoPapo | Notícias
AutoPapo | Notícias
Trocar as marchas por paddle-shifts é para quem
dirige de maneira esportiva. Porém, a Chevrolet
não oferece sequer nas linhas Cruze e Equinox