por AutoPapo
NOTÍCIAS
AutoPapo | Notícias
O Volkswagen Fusca ainda é um carro
muito amado e utilizado no Brasil. Sua
simplicidade e o motor traseiro fazem dele
tão valente na lama quanto os jipes.
AutoPapo | Notícias
Isso além de ser um clássico charmoso.
Mas nem tudo são flores, já que o
Volkswagen tem sua cota de defeitos.
AutoPapo | Notícias
O Fusca podia fazer seus donos
passarem por perrengues e até mesmo
deixá-los na mão. Pelo menos não era por
um radiador furado…
AutoPapo | Notícias
Ver um Fusca pegando fogo não era incomum
nos tempos que ele era um carro popular. Um
dos principais motivos para isso era uma
falha de projeto “boba”: a posição da bateria.
1
AutoPapo | Notícias
Seu Fusca pegou fogo e não foi a bateria? Pode ser a mangueira de combustível ressecada. Com isso, o combustível pode vazar sobre alguma parte quente do motor e começar um incêndio.
2
AutoPapo | Notícias
O Fusca utiliza suspensão traseira
independente por semieixos oscilantes. Isso
faz com que a cambagem mude conforme o
movimento das rodas.
3
AutoPapo | Notícias
Ela fica próxima ao distribuidor e pode vazar.
Como esse componente é responsável por
produzir a centelha da ignição, o resultado
acaba sendo um incêndio.
4
AutoPapo | Notícias
O besouro da Volkswagen utiliza um
sistema do tipo setor e rosca sem fim, que
tende a se desgastar e ficar com folga.
5