por AutoPapo
Antes de apertar o botão de start ou virar a chave da ignição do carro automático, não esqueça de pisar no pedal do freio
Ao dirigir um carro automático, evite fazer mudanças bruscas e muito rápidas na manopla. Elas podem sobrecarregar o sistema
Antes de fazer a manobra para estacionar, espere o veículo parar totalmente para só depois engatar a ré
Use as opções de mudanças sequenciais se estiver trafegando em trechos de serra, para subir e descer marchas e ter mais interação com o carro
Se estiver no anda-e-para do engarrafamento, nada de colocar o câmbio em “N” (neutro) a cada parada
Acione o freio de estacionamento antes de mudar para o “parking”. Desta forma, evita-se que todo o peso do deslocamento incida sobre o conjunto da transmissão
“D” (“drive”, dirigir)
“P” (“park”,estacionar)
“R” (“reverse”, marcha-a-ré)
“N” (“neutral”, neutro)
“S” (“sport”, esportiva)
Se precisar de mais força para ultrapassar, coloque a alavanca no modo sequencial, reduza uma marcha e acelere
É uma espécie de botão que é acionado quando se pisa fundo no pedal do acelerador, aumentando a faixa de giros de trabalho do motor
Retire a plaquinha removível e destrave o sistema de transmissão para que o automóvel seja rebocado ou empurrado
Dificuldades em engatar as marchas ou ruídos estranhos podem ser sinais de que o conjunto precisa de reparos. Por isso, faça revisões preventivas