por AutoPapo
AutoPapo | Notícias
Na hora de renovar um projeto já consolidado, a turma dos cortes de custos das montadoras fica em cima, forçando a engenharia a ser criativa: às vezes, até precisam fazer gambiarras
AutoPapo | Notícias
Hoje vamos ficar nas soluções mais puxadas para o lado da gambiarra. Situações onde o fabricante renovou carros, mas sem querer gastar muito
Um aplique plástico foi colocado na ponta do capô do novo furgão. Essa solução foi feita para camuflar o corte que o capô do Uno tem para a antiga logo redonda da Fiat
AutoPapo | Mercado
A primeira cabine dupla da picape trazia apenas duas portas e sob as janelas traseiras vinha um aplique plástico. Essa peça escondia uma emenda na carroceria
AutoPapo | Mercado
Anunciaram esse modelo como mais espaçoso que o anterior. Porem, como a coluna de direção e os pedais não mudaram, a posição do motoristas era a mesma
AutoPapo | Mercado
Na parte da simplificação estava a troca do vidro traseiro curvo por um menor, mas o retrovisor interno não mudou de posição, o resultado foi um corte na visibilidade traseira
AutoPapo | Mercado
O erro do velocímetro no DKW Fissore era maior para o cliente mais abastado não achar que comprou um carro mais lento que o de entrada
AutoPapo | Mercado