por AutoPapo
As motorizações de 1.8 e 2.0 oferecem desempenho condizente para o que se espera do sedã, mas especialmente rodar suave
Ao mesmo tempo em que tem um dos melhores acertos de câmbio CVT, o Corolla 2015 também apresenta problemas que exigem atenção em relação à caixa
Pelos testes do Inmetro, na época, o Corolla 2015 era um dos mais econômicos do segmento. Tanto que foi Nota A na sua categoria
O 2015 fica bem no meio-termo entre conforto e estabilidade, com uma tocada amena no pedal do acelerador, porém com excelente equilíbrio nas curvas
Bola fora: pecava com a ausência de controles de estabilidade e de tração, ar-condicionado nos bancos traseiros nem espelho no para-sol do carona
Apesar de aparentar precisão nos fechamentos na maior parte do tempo, o design interior remete a algo meio anos 1990
Com display de 6,1”, é ruim de visualizar devido à tela muito reflexiva, tem respostas lentas aos comandos e é pouco intuitiva na operação
Mesmo já fora da garantia, há boa oferta de peças para o Corolla 2015 e os preços estão dentro da média do mercado de modelos médios
Lojistas independentes e mesmo concessionárias, dizem que os seminovos e usados do modelo não pegam poeira e têm procura alta
Versão XEi: é equipada com cinco airbags, ar-condicionado automático etc.
Versão Altis: airbags do tipo cortina, banco do motorista com regulagens elétricas, dentre outras melhorias