por AutoPapo
NOTÍCIAS
AutoPapo | Notícias
Sorvete é algo que sempre traz alegria. Seja
das memórias da infância, em um passeio
dominical, ou mesmo devorando um pote
no sofá em frente à TV.
AutoPapo | Notícias
Mas o sorvete precisa de consumo rápido,
caso contrário derrete. E o que dizer daqueles
carros que simplesmente sumiram das ruas,
como se fossem um sorvete derretido?
AutoPapo | Notícias
No Dia do Sorvete, listamos diferentes carros
que fizeram relativo sucesso, porém
derreteram e são cada vez mais raros nas
ruas. Veja quais são:
AutoPapo | Notícias
O sedã derivado do Celta nasceu quase
junto com a reestilização do hatch
compacto, em 2006. Por seis anos foi um
dos carros mais vendidos do país.
1
AutoPapo | Notícias
Em sua curta vida teve muitas variantes:
cabine simples, estendida e quad-cab,
motores quatro-cilindros, V6 e V8 a gasolina,
câmbio manual e automático.
2
AutoPapo | Notícias
O sedã médio passou a ser produzido em sua segunda geração no Paraná, em 2006, alinhado ao modelo que rodava na Europa.
3
AutoPapo | Notícias
Em 2007 a Nissan passou a importar do
México a sexta geração. O Sentra tinha a
mesma difícil missão do Mégane de encarar
a dupla “casca grossa” Civic e Corolla.
4
AutoPapo | Notícias
Maldosamente chamado de “bomba” no
mercado de usados, o fato é que o Marea é
um desses carros que derreteram que nem
sorvete.
5
AutoPapo | Notícias
Em 2010 a Peugeot se aventurou no
segmento de picapes compactas. A Hoggar
se arriscou em uma categoria onde seu
pós-venda caro afugentou a clientela.
6
AutoPapo | Notícias
O “carro design” começou a ser importado
da Coreia do Sul com o apelo estético. E o
Soul de primeira geração realmente era um
barato, com seu desenho quadradinho.
7
AutoPapo | Notícias
Hatch médio de acerto fino e acabamento
caprichado, o Xsara começou a ser vendido
no Brasil em 1998. Rapidamente cativou quem
queria um hatch com design mais ousado.
8
AutoPapo | Notícias
A Ford teve uma grande sacada. A marca
passou a trazer do México o Fusion, sedã
médio-grande que era negociado aqui mais
barato que Accord e Camry.
9
AutoPapo | Notícias
A última fase da Parati é um dos carros que
derreteram depois de sair de linha. Uma
pena, pois essa última etapa da station-
wagon compacta teve configurações legais.
10