O The Sun noticiou na madrugada desta quarta-feira, 16, um incêndio criminoso que deixa qualquer apaixonado por carros afetado. Uma frota de supercarros de luxo avaliada em milhões de libras esterlinas foi destruída em Over Peover, em Cheshire, na Inglaterra.
Grande parte dos 80 carros da coleção não foi salva pelos bombeiros locais, incluindo uma Ferrari de 1,2 milhão de libras (R$ 8.298.771,60, em conversão direta), Lamborghinis, Porsches e Jaguars.
Os supercarros atingidos pelo incêndio criminoso pertenciam a um rico revendedor clássicos e foram armazenados em dois edifícios anexos a uma fazenda. De acordo com as autoridades locais, um dos modelos vale 3 milhões de libras (R$ 20.746.929, em conversão direta) e foi mantido como parte de um esquema financeiro.
Entre os carros destruídos estava um LaFerrari – uma Ferrari de edição limitada e rara. As fotos mostram as carcaças completamente queimadas. Um dos modelos “reconhecíveis” é o Jaguar XJ.
Uma fonte disse ao jornal:
“O proprietário está absolutamente arrasado. A maioria dos supercarros eram clássicos, alguns quase únicos”
“Mesmo que o seguro cubra, não é possível compensar a perda do histórico de automobilístico desses dois hangares”
A Polícia de Cheshire explicou:
“A investigação conjunta dos bombeiros e da polícia continua. Mas acreditamos que o incêndio tenha sido iniciado deliberadamente”