Aqui no AutoPapo volta e meia a gente dá dicas de veículos novos e usados. Chegou agora a vez de uma relação com carros para você não comprar em 2023.
São automóveis que não valem a pena. Seja por causa do preço, com concorrentes que ofereçam mais equipamentos ou tecnologia pelo mesmo valor, ou porque vão mudar ou mesmo ganhar nova geração. Confira a lista:
Apesar do apelo de bom espaço na cabine, o Stepway é mais caro do que projetos mais modernos, como Volkswagen Polo, Hyundai HB20 e Chevrolet Onix. Além da ausência do motor turbo.
1.
Primeiramente, a picape compacta da Volkswagen vai ser reestilizada ainda este ano. Além disso, ainda há a comparação inevitável com a Fiat Strada, a líder suprema do segmento.
2.
O 2008 deve itens como controles de estabilidade e tração, presentes em todos os seus rivais. Além disso, em 2024 o modelo vai sair de linha em Porto Real (RJ).
3.
Não vale a pena comprar porque o comportamento das variantes com motor 1.0 turbo de 130/125 cv são bem mais agradáveis do que da com o 1.3 de 185/180 cv que é muito bruta e desengonçada.
4.
O modelo será descontinuado, já que a estratégia da marca é concentrar todos os EVs na plataforma Ultium, originalmente elétrica, em vez de adaptações criadas para veículos a combustão, como é o caso do Bolt.
5.
Pagar R$ 347 mil por um SUV, mesmo que híbrido plug-in, é complicado. Ainda mais quando uma avalanche de outros modelos médios eletrificados chegam ao mercado mais baratos e tão equipados quanto.
6.
No lançamento, o Territory já não era assim uma grande opção de compra. Com motor 1.5 turbo de 150 cv e preço de quase R$ 220 mil, parece até meio deslocado do seu segmento.
7.