Os carros mais baratos
 Com freios a disco nas
 Quatro rodas

por AutoPapo

NOTÍCIAS

AutoPapo | Notícias


 Nos últimos meses tivemos lançamentos
 de carros equipados com freios a tambor
 na traseira que geraram rebuliço na
 internet.

Rebuliço

AutoPapo | Notícias

 O Fiat Fastback, mesmo em sua versão topo
 de linha com motor de 185 cv, e o Volkswagen
 Polo 170 TSI são os mais recentesa não
 trazererem freios a disco nas quatro rodas.

Novos modelos

AutoPapo | Notícias

 A escolha do sistema de freios vem do
 processo de validação do fabricante.
 Carros compactos mais leves usam tambor
 na traseira por ser mais barato e simples.

Barato e simples

AutoPapo | Notícias

 Como mais de 80% da força de frenagem é
 feita pelas rodas dianteiras, o tambor atende
 bem. Os traseiros a disco aparecem em
 modelos mais pesados ou de alta performance.


Frenagem

AutoPapo | Notícias

 Se você é dos que têm aversão a
 tambores, listamos aqui os carros mais
 baratos com freios a disco na traseira.
 Veja quais são: 

Disco nas 4 rodas

AutoPapo | Notícias

 A geração atual da Volkswagen Saveiro foi
 lançada com tambores na traseira, mas na
 linha 2015 ganhou discos nas quatro rodas.

 Volkswagen Saveiro   Robust: R$ 90.250

1

AutoPapo | Notícias

 Hoje a Jac foca em seus elétricos, mas ainda
 vende alguns modelos a combustão. O SUV
 T40 é o mais barato e já vem com freios a
 disco nas quatro rodas. 

Jac T40 MT Plus: R$ 98.990

2

AutoPapo | Notícias

 O Virtus ainda não recebeu as mudanças que
 o Polo sofreu, sua atualização deverá ocorrer
 apenas em 2023. E ainda é incerto se o sedã
 irá abandonar o motor 200 TSI e o freio a disco.

Volkswagen Virtus Comfortline: R$ 113.880

3

AutoPapo | Notícias

 Mesmo sendo bastante simplificada, usando
 rodas de aço estampado protegidas por
 calotas e acabamento externo sem cromados,
 ele não adota tambor no freio traseiro.

Volkswagen T-Cross Sense: R$ 114.850

4

AutoPapo | Notícias

 O Peugeot 2008 está datado no mercado, mas
 suas versões com motor THP ainda trazem
 alguns trunfos. O principal é o desempenho,
 junto com um conjunto de freios mais potente.

 Peugeot 2008 Style:
 R$ 119.990

5

AutoPapo | Notícias

 Sim, mais um Volkswagen equipado com o
 motor 200 TSI. O Nivus é o SUV do Polo e
 herda muita coisa do hatch, incluindo o
 sistema de freios.

Volkswagen Nivus Comfortline: R$ 121.670

6

AutoPapo | Notícias

 No portfolio da Kia ainda existe o sedã
 médio Cerato. O seu preço parece estar
 parado no tempo, ficando na faixa das
 versões topo de linha dos sedãs compactos.

Kia Cerato: R$ 130.490

7

AutoPapo | Notícias

 O Jeep Renegade é um carro que nasceu
 com excesso de peso (1.460 kg). Para
 segurar toda essa massa é preciso de um
 sistema de freios reforçado.

Jeep Renegade Sport: R$ 132.890

8

AutoPapo | Notícias

 Hoje, o Cruze LT é o sedã médio de entrada
 da Chevrolet e já chega com mais esmero
 no sistema de freio.

Chevrolet Cruze LT:
R$ 144.150

9

AutoPapo | Notícias

 O Toyota Corolla evoluiu bastante na atual
 geração. Um detalhe que já era presente
 há anos no modelo e se manteve foi o freio,
 que usa disco nas quatro rodas.

Toyota Corolla GLI:
R$ 147.790

10

Confira a matéria completa no nosso portal