por AutoPapo
NOTÍCIAS
AutoPapo | Notícias
Nos últimos meses tivemos lançamentos
de carros equipados com freios a tambor
na traseira que geraram rebuliço na
internet.
AutoPapo | Notícias
O Fiat Fastback, mesmo em sua versão topo
de linha com motor de 185 cv, e o Volkswagen
Polo 170 TSI são os mais recentesa não
trazererem freios a disco nas quatro rodas.
AutoPapo | Notícias
A escolha do sistema de freios vem do
processo de validação do fabricante.
Carros compactos mais leves usam tambor
na traseira por ser mais barato e simples.
AutoPapo | Notícias
Como mais de 80% da força de frenagem é
feita pelas rodas dianteiras, o tambor atende
bem. Os traseiros a disco aparecem em
modelos mais pesados ou de alta performance.
AutoPapo | Notícias
Se você é dos que têm aversão a
tambores, listamos aqui os carros mais
baratos com freios a disco na traseira.
Veja quais são:
AutoPapo | Notícias
A geração atual da Volkswagen Saveiro foi
lançada com tambores na traseira, mas na
linha 2015 ganhou discos nas quatro rodas.
1
AutoPapo | Notícias
Hoje a Jac foca em seus elétricos, mas ainda
vende alguns modelos a combustão. O SUV
T40 é o mais barato e já vem com freios a
disco nas quatro rodas.
2
AutoPapo | Notícias
O Virtus ainda não recebeu as mudanças que
o Polo sofreu, sua atualização deverá ocorrer
apenas em 2023. E ainda é incerto se o sedã
irá abandonar o motor 200 TSI e o freio a disco.
3
AutoPapo | Notícias
Mesmo sendo bastante simplificada, usando
rodas de aço estampado protegidas por
calotas e acabamento externo sem cromados,
ele não adota tambor no freio traseiro.
4
AutoPapo | Notícias
O Peugeot 2008 está datado no mercado, mas
suas versões com motor THP ainda trazem
alguns trunfos. O principal é o desempenho,
junto com um conjunto de freios mais potente.
5
AutoPapo | Notícias
Sim, mais um Volkswagen equipado com o
motor 200 TSI. O Nivus é o SUV do Polo e
herda muita coisa do hatch, incluindo o
sistema de freios.
6
AutoPapo | Notícias
No portfolio da Kia ainda existe o sedã
médio Cerato. O seu preço parece estar
parado no tempo, ficando na faixa das
versões topo de linha dos sedãs compactos.
7
AutoPapo | Notícias
O Jeep Renegade é um carro que nasceu
com excesso de peso (1.460 kg). Para
segurar toda essa massa é preciso de um
sistema de freios reforçado.
8
AutoPapo | Notícias
Hoje, o Cruze LT é o sedã médio de entrada
da Chevrolet e já chega com mais esmero
no sistema de freio.
9
AutoPapo | Notícias
O Toyota Corolla evoluiu bastante na atual
geração. Um detalhe que já era presente
há anos no modelo e se manteve foi o freio,
que usa disco nas quatro rodas.
10