Antes que você peça para o pessoal do Auto Papo me internar para um tratamento psiquiátrico, leia com calma esta lista. A Ford acabou de falar que não produz mais veículos algum no Brasil e, com isso, o Ka saiu de linha bem como o EcoSport.
Mesmo assim, existem motivos para quem gosta da marca não ter medo de comprar o hatch, o sedã ou o SUV enquanto eles ainda existem nos estoques. Não acredita? Então confira!
Pois é, o defunto nem esfriou e os concessionários trataram de baixar os preços dos modelos em estoque. Um dos motivos para comprar Ka e EcoSport agora é justamente o abatimento, que em algumas lojas já passa dos 10%.
Carros de volume têm uma ótima vantagem: oferta grande de peças, sejam elas genuínas ou do mercado de reposição. Com a facilidade de entregar componentes, os preços caem.
A rede de concessionárias, obviamente, vai encolher. Porém, como hoje são mais de 250 concessionárias, mesmo que perca metade disso, ainda será uma distribuição de respeito e com bastante revendas espalhadas.
Além disso, para os carros 0 km, as revisões, se não estão entre as mais baratas dos seus respectivos segmentos, também não estão entre as mais caras.
Outro motivo para comprar Ka e EcoSport é que os dois modelos “giram” bem no mercado de seminovos e usados. Ou seja, não ficam muito tempo pegando poeira na loja. São veículos que são vendidos rapidamente.
A Ford sempre se destacou em ter motores bons. Zetec, Sigma, Duratec… Com a gama compacta, a marca norte-americana caprichou neste “fim de vida”. Os modelos usam opções de propulsores da linha Dragon, considerados por muitos como o melhor três-cilindros do mercado.