por AutoPapo
AutoPapo | Notícias
Ao longo dos últimos quatro anos, seis sedans
médios saíram definitivamente da linha brasileira
para dar espaço para os SUVs
AutoPapo | Notícias
Para piorar, pelo menos outros dois modelos
estão seriamente ameaçados de extinção. O
AutoPapo listou todos os sedans médios
extintos ao longo dos últimos anos
O Lancer veio para o Brasil em 1990, após a abertura do mercado às importações. Em 2014 passou a ser produzido no país e, em 2019, ele saiu de linha
AutoPapo | Mercado
O Focus tem história no Brasil: entre 2000 e
2019, a gama teve 3 gerações. Até 2015, ele
se chamava Sedan, mas naquele ano mudou
de nome para Fastback
AutoPapo | Mercado
Vindo da Coreia do Sul, o Elantra chegou
ao Brasil na década de 1990, mas deixou de ser
importado em 2019. A marca ainda produz o
modelo, porém não mais aqui
AutoPapo | Mercado
A Renault deu uma cartada final no segmento
com o Fluence, em 2011. Os últimos lotes
chegaram em 2018 e, no ano seguinte, ele saiu
do portfólio da Renault
AutoPapo | Mercado
Lançado em 2013, o Lounge até alcançou volume
razoável de vendas. Porém, isso mudou e a
Citroën suspendeu as importações da Argentina
em 2020
AutoPapo | Mercado
Tanto o 408 quanto o hatch 308 saíram do
mercado em 2019. Desde então, a gama
do fabricante não conta mais com nenhum
produto desse gênero
AutoPapo | Mercado
AutoPapo | Notícias
Dos poucos sedans médios que ainda restam
no mercado brasileiro, pelo menos dois estão
seriamente ameaçados de extinção. Veja a
seguir quais são:
Desde 2011, o Cruze ocupa o posto de sedan da
Chevrolet no Brasil. Porém, a segunda e atual
geração serão a última: o fabricante anunciou que
ela não terá sucessora
AutoPapo | Mercado
As vendas da atual geração do Jetta foi fraca.
No ano passado, o modelo passou por uma
reestilização no México, que ainda não chegou
aqui: será que ele sobreviverá?
AutoPapo | Mercado
AutoPapo | Notícias
Para não dizer que tudo está perdido, pelo menos
2 sedans médios devem voltar ao Brasil em 2022.
Eles chegarão via importação e em pequenas
quantidades:
A Nissan já confirmou o retorno do Sentra ao
Brasil. Ele chegará totalmente reprojetado e
com propulsão híbrida, mas atuará no topo do
segmento, com preços elevados
AutoPapo | Mercado
Importado, o modelo terá motorização híbrida,
mas a gama será enxuta: por tais motivos, terá
preços mais elevados e participação pequena
no mercado
AutoPapo | Mercado