por AutoPapo
NOTÍCIAS
AutoPapo | Notícias
O que se vê por aí é um movimento de SUVs que
nem parecem SUVs no desenho. Prova disso são
os recentes lançamentos de utilitários
“acupezados"
AutoPapo | Notícias
Nessa lista separamos dez crossovers que dizem
ser SUV mas nem parecem ser — e nem querem:
AutoPapo | Notícias
Mesmo com um entre-eixos longo, o menor
SUV da Porsche é baixo e tem linhas bem
mais harmoniosas e limpas que o irmão
maior Cayenne – ainda bem
1
AutoPapo | Notícias
O modelo só é classificado como SUV pela
distância do solo/altura. O que é até bom para
quem não curte utilitário esportivo e quer um
carro confortável com jeitão de hatch
2
AutoPapo | Notícias
Seu desenho é mais esportivo e menos abrutalhado do que o de modelos como GLC e GLE, sem falar do GLB que tem uma proposta de design mais jipeira mesmo
3
AutoPapo | Notícias
Esse aqui nem a VW insistiu em chamar de SUV no
lançamento. Tanto que, com sua proposta
acupezada, surgiu para ser uma alternativa mais
confortável e familiar ao T-Cross
4
AutoPapo | Notícias
Outro hatch parrudo que paga de SUV – nesse
caso, a Citroën faz questão de frisar a sigla para
sport-utility vehicle em qualquer peça publicitária
ou tabela de preços
5
AutoPapo | Notícias
Com suas linhas fluidas e posição de dirigir que
mais lembram um hatch parrudo, o modelo
dispõe de requinte com equipamentos premium
do crossover elétrico de luxo
6
AutoPapo | Notícias
Com tração 4×4 sob demanda, o S-cross
mostra aptidão fora-de-estrada maior do que a
maioria dos modelos compactos desta lista, já
que tem altura do solo de 20,5 cm
7
AutoPapo | Notícias
O Pulse usa a base do Argo e é mais altinho,
porém não chega a parecer um sport-utility
e a sensação ao volante reforça isso
8
AutoPapo | Notícias
Com desenho anguloso e a coluna
traseira alongada, o I-Pace é um crossover
elegante e o mais diferente perante a linha
de utilitários esportivos da marca britânica
9