por AutoPapo
Idealizado por Ferdinand Porsche, o Fusca foi lançado em 1939 para ser um carro popular. E cumpriu bem o seu papel por décadas, até o último exemplar de sua primeira geração ser feito em 2003
Porém, o modelo voltou na forma de um carro moderno e retrô. No Salão de Detroit de 1994, o Concept One causou rebuliço
O pony car nasceu em 1966 como uma resposta da Chevrolet ao Ford Mustang. Sempre em configuração 2+2, tinha variantes cupê e conversível e motorzões de seis cilindros em linha ou vê-oitões
Sua ultima versão surgiu em 2016. A pegada retrô foi mantida, mas o cupê diminuiu de tamanho e adotou tecnologias e materiais que o deixaram 82 kg mais leve
O Santana que conhecemos aqui foi lançado em 1984 e era a versão brasileira para o No início dos anos 2000 tornou-se muito desejado na praça. Porém, deixou de ser produzido em 2006 por aqui
Em 2012, um novo sedã da Shangai-Volkswagen, joint-venture com sede na China, ganhou o nome Santana
O primeiro Cinquecento tinha o sobrenome Topolino e foi lançado em 1936 como carro acessível para a classe trabalhadora italiana
Mais de três décadas depois, a Fiat teve a brilhante ideia de reviver o modelo em uma base mais moderna, porém com dimensões de subcompacto e roupa inspirada no passado
O sedã foi lançado em 1981 para ser uma alternativa mais “rebuscada” da gama compacta da marca alemã. Logo se tornou um carro com boas vendas
Com o lançamento da terceira geração do Gol, a VW aproveitou para ressuscitar o Voyage em uma linha agora baseada na do Fox
A primeira geração do Bronco foi lançada em 1966 como proposta de veículo utilitário e familiar, sobrenome “Wagon” e aprovação final do projeto chancelada por um cara chamado Lee Iacocca
Em 2020, a marca lançou a sexta geração do Bronco, com 4,82 metros de comprimento e 2,95 m de entre-eixos
O primeiro Wagoneer é um genuíno crossover, com aparência de station wagon, espaço interno para toda a família, tração 4×4 e porte de utilitário. Foi lançado em 1973 pela American Motors
O Grand Wagoneer voltou em setembro de 2020 na forma de um SUV-conceito mais premium. Imponente e robusto, tem várias referências no design aos veículos originais
Lançado em 1983, ostentava seus motores 1.8 ou 2.0 com as inscrições na tampa do porta-malas. Teve carroceria duas e quatro portas
Em 2018 a Chevrolet ressuscitou o Monza mais de acordo com as origens brasileiras: um sedã médio vendido apenas na China
Primeiro médio importado pela marca italiana no país, se tornou um sucesso de vendas logo após o lançamento por aqui, em 1993
Em 2020, inclusive, passou por uma remodelação de meia-vida que o deixou com a cara do Argo brasileiro
O modelo foi apresentado no nosso mercado em 1983 e logo chamou a atenção pelas linhas modernas. Além disso, era o primeiro projeto global feito pela Ford brasileira
Curiosamente, o novo Escort foi lançado em 2014 na China como um carro barato e adivinhem qual plataforma o carro usa por lá? A C2, que servia ao Focus
A primeira Gladiator foi mostrada em 1962 e era um veículo comercial derivado do Wagoneer. Tinha opções de tração traseira e 4×4
Em 2019, no Salão de Los Angeles, a Gladiator renasceu dos mortos em cima da nova geração do jipão