Hyundai HB20S e HB20

Três cilindros é só sucesso

Por AutoPapo01/04/16 às 17h36

Eles viraram moda, se tornaram tendência e chegaram para ficar, assim como a gata e talentosa Ariana Grande. Eles têm outra coisa em comum com a cantora/ beldade: sabem que, para não perder fãs, têm de se manter atualizados. Por isso os departamentos de engenharia das montadoras trabalham mais e mais para desenvolver motores 1.0 de três cilindros que sejam capazes de otimizar consumo e desempenho – e o pessoal da Hyundai realmente trabalhou.

(Hyundai/Divulgação)

A fabricante passou a equipar o HB20S, e o HB20 hatchback, com seu novo propulsor turboflex. O motor entrega 105cv de potência abastecido com etanol e 98cv com gasolina e 15kgfm (gasolina) ou 13,8kgfm (etanol) de torque, já a partir das 1.550rpm. A transmissão é manual de seis velocidades.

O novo 1.0 de três cilindros só estará disponível nas versões intermediárias Comfort Plus e Comfort Style. O pacote de itens oferecidos segue inalterado.

O MOTOR

Primeiro turboflex da montadora coreana no mundo, o novo 1.0 de três cilindros chega para ficar, de acordo com a Hyundai, numa posição intermediária entre os propulsores 1.0 e 1.6 aspirados. Com tal afirmação da fabricante pode-se inferir que o turboflex não substituirá o 1.6 de 128cv. No entanto, evoluções no futuro poderão fazer com que o aspirado seja “gentilmente convidado” a se retirar da gama de motores da linha HB20.

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário