Mercedes-Benz investe em elétricos no Salão de Frankfurt

Alemã prometeu eletrificar toda a gama até 2022

Por AutoPapo12/09/17 às 13h27

A Mercedes-Benz revelou que pretende eletrificar toda sua gama até 2022. Das seis novidades no estande da “dona da casa” no Salão de Frankfurt, cinco têm tecnologia híbrida ou elétrica. Além do destaque para o Project One (SAIBA MAIS), a grife lança um novo modelo e apresenta um smart para o futuro.

Elétrico e autônomo são adjetivos que caem bem nos smart. Com um olho no futuro desde seu lançamento, em 1998, o pequenino inspirou o conceito smart vision EQ fortwo. Dotado de inteligência artificial, o conceitual é chamado pelo usuário através do celular. Seu uso é compartilhado, e a novidade dispensa volantes e pedais.

Mercedes-Benz smart vision EQ fortwo
(Mercedes-Benz/Divulgação)

Já o Concept EQA é um elétrico para a categoria dos compactos. Dois motores geram 200 kW, com autonomia de cerca de 400 quilômetros, segundo a Mercedes. O design do conceito ilustra o estilo que a alemã está empregando em sua gama, com poucas linhas e frisos, e uma linguagem simples.

Mercedes-Benz Concept EQA Frankfurt
(Daniel Camargos/AutoPapo)

A Mercedes-Benz também exibe o GLC F-Cell em pré-produção. O SUV deve ganhar a versão híbrida no futuro, combinando a célula de combustível à energia elétrica do tipo plug-in. Segundo a marca, a autonomia do modelo apresentado é de 437 quilômetros.

Mercedes-Benz GLC F-CELL frankfurt
(Mercedes-Benz/Divulgação)

Um modelo inteiramente novo também estreia no Salão de Frankfurt. O S 560 e foi planejado para ser o novo carro-chefe na gama de híbridos da Mercedes. O modelo de produção, no entanto, deixa a desejar se comparado aos conceitos que a alemã desenvolveu. A autonomia da bateria é de apenas 50 quilômetros. O motor elétrico de 90 kW é acompanhado por um V6 de de 367 cv de potência.

A grife apresenta ainda os novos Classe S nas versões Coupé e Cabrio, com o “bom e velho” motor a gasolina. Os lançamentos acompanham as mudanças já feitas ao sedã da linha, com mais tecnologias de assistência à direção e cabine e volante redesenhados. Cada um também recebe suas versões apimentadas pela AMG.

Mercedes-Benz Classe S S-Class Frankfurt
(Mercedes-Benz/Divulgação)
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário