Governo trapalhão: 40% de etanol na gasolina e curso para renovar CNH
Fique por dentro do vai e vem das leis de trânsito
Por Boris Feldman26/03/18 às 19h40Nos últimos dias, algumas leis descabidas foram aprovadas e revogadas pelo governo brasileiro. Saiba o que o Boris pensa sobre os projetos que previam a adição de 40% de etanol na gasolina e curso para renovar CNH.
- Entenda melhor os projetos de lei mencionados
- Você sabia? Quase 50% do valor que você paga na gasolina é imposto
[TRANSCRIÇÃO]
O Brasil está sendo administrado por um governo trapalhão: não é só para nomear e “desnomear” ministros não, é para tomar e “destomar” decisões importantes para o motorista.
Recentemente duas grandes trapalhadas: a primeira da Presidência da República, que decidiu permitir a adição de até 40% de etanol na gasolina. Os carros flex continuariam rodando sem problema, mas e os motores a gasolina? Além disso, se o motorista paga por gasolina e recebe 40% de etanol, que tem um índice energético muito menor, ele está sendo trapaceado.
Outra trapalhada para ninguém botar defeito foi uma decisão do CONTRAN de obrigar os motoristas que renovam a sua carteira de habilitação a realizar um curso de reciclagem. 48 horas depois, o Ministério das Cidades, a quem o CONTRAN está subordinado, resolveu passar uma borracha nessa viagem pela maionese.
