A gasolina tem prazo de validade? Ela se deteriora?

Deixou o carro parado mais de dois meses? Então, saiba que a gasolina no tanque do seu automóvel está vencida!

Por BORIS FELDMAN11/10/18 às 19h30

Fique atento ao tempo que a gasolina fica parada no tanque do seu automóvel. Depois de alguns meses, ela perde a validade.

[TRANSCRIÇÃO]

Gasolina tem prazo de validade? Tem. E aí está um dos problemas em deixar um carro parado meses na garagem. Se o motor protestar quando for novamente ligado, pode saber que tem problema na gasolina. Seu prazo de validade é de três a quatro meses. Mas a Podium, da Petrobras, pode durar o dobro disso.

Mas, mesmo que o seu carro tenha ficado meses parado, se ele for flex, você poderá ter problemas com a gasolina deteriorada no tanquinho para a partida a frio, que praticamente só funciona no inverno, nos dias mais frios, com o tanque abastecido com álcool.

Hora, de um inverno até outro, são 12 meses suficientes para a gasolina envelhecer no tanquinho. E aí a dica é abastecê-lo com a gasolina Podium. Ela custa um pouco mais caro, mas ali não cabe nem um litro, de modo que são alguns poucos centavos a mais que podem fazer toda a diferença depois de um ano.

A gasolina

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • MARCUS 11 de outubro de 2018

    E o alcool, deteriora também?

Deixe um comentário