A vez e a hora dos carros elétricos baratos
Fabricantes têm voltado suas atenções para a fabricação carro elétrico com menor autonomia, para que ele se torne acessível ao consumidor
Fabricantes têm voltado suas atenções para a fabricação carro elétrico com menor autonomia, para que ele se torne acessível ao consumidor
O custo da bateria é o que mais pesa no preço dos carros elétricos, porque se anunciam novos modelos elétricos com autonomia cada vez maior, e custando cada vez mais.
Porém, algumas marcas já anunciaram o desenvolvimento de modelos menores, de menor autonomia e com preços mais razoáveis que os U$ 100 mil (R$ 570 mil) ou € 150 mil (R$ 1 milhão) dos elétricos atuais.
A Fiat, por exemplo, tem o 500 elétrico, mas já desenvolve a ideia do mais barato com o ‘120’.
A Renault tem o Kwid elétrico mas também vai lançar outros modelos com preços mais acessíveis.
E a mesma coisa na Volkswagen, poderosa nos elétricos que já tem alguns modelos bem vendidos como o ID 3 e ID 4, já iniciou a produção da Kombi elétrica (o ID.Buzz), mas está saindo do forno um compacto, o ID.Life.
VEJA TAMBÉM:
Afinal, nem todos a fim de um carro elétrico precisam de autonomia acima de 300 km e, portanto, ficariam felizes com um menor volume de baterias.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |