Aditivar gasolina por conta própria tem um segredo

Melhor que usar gasolina aditivada do posto é o consumidor mesmo fazer a adição do fluido que tem duração de até quatro tanques

aditivo gasolina tanque shutterstock 2
Melhor para o bolso e para o carro (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 11/08/2025 às 18h00

Se você não tem confiança no posto em que abastece, se não há um controle rígido de qualidade do combustível, é melhor você abastecer com a gasolina comum e não com a aditivada e o próprio motorista joga um frasquinho de aditivo no tanque.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

E as duas dúvidas do motorista, quando e como aditivar ele mesmo a gasolina? A frequência está no próprio rótulo! Em geral, um frasquinho a cada quatro tanques.

E como aditivar? O recomendado é verter o frasquinho enquanto se está abastecendo o tanque. Ou seja, nem antes de colocar a gasolina e nem depois que já abasteceu. Esta é a maneira do próprio motorista aditivar a gasolina comum da maneira mais homogênea possível, evitando qualquer tipo de concentração.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Santiago 11 de agosto de 2025

Respeito essa dica, como um alerta .
Porém aí entramos também no seguinte debate ético:
O posto que se presta a vender gasolina comúm anunciando-a como aditivada, não resistirá à tentação de vender a gasolina comum batizada con etanol (ou sabe-se lá mais com o quê).
O negócio atualmente é confiar, torcer, e rezar.

Avatar
Deixe um comentário