Aditivo de óleo de motor: por que não presta?
Os condicionadores de metal são os mais perigosos, já que alguns deles possuem cloro, componente extremamente prejudicial ao motor
Os condicionadores de metal são os mais perigosos, já que alguns deles possuem cloro, componente extremamente prejudicial ao motor
Por que não se coloca aditivo no óleo do motor? Porque ele já vem com toda a aditivação necessária formulada pela fábrica do motor e pelo fabricante do óleo.
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Uso o Militec a cada duas trocas de óleo no meu Palio wikend 2001 e está com 200 mil km
Trabalhei vários anos em montadora e sei que a principal questão que ela leva em consideração é o custo então nem sempre o óleo indicado é o melhor e sim o que dá mais lucro.
Usei Militec1 na minha Ranger 2.2 2018 até os 200 MKM e nunca precisei adicionar uma gota de óleo entre as revisões. Acabei de trocá-la por uma Ranger 3.2 XLT 2023. Querem saber qual foi a primeira coisa que fiz? Militec1 no motor.
Nunca um litro de Óleo vai vir com uma quantidade de aditivos na quantidade mais topada para um motor. Uso B-12 em meus motores faz só 20 anos. Eu sei o que B-12 já fez por mim. Você sabe quantas vezes em 20 eu precisei abrir motor meu nunca. E eu piso . Comigo não tem besteira de economia não., E quanto tenho paciência de andar mais devagar vejo há economia de combustível. Há B- 12 acostuma motor se parar de usar o motor vai a óleo ,kkkk tudo mentira, quem tá falando sou eu que uso faz 20 anos.
Há Óleo 100%sintetico não pode usar , tudo mentira de novo.
Agora tem uma coisa. Quem usa Bardahl B-12 Plus amigo não anda em oficina para abrir nem reparar motor. E tem mais sou dono de oficina tambem viu. O brasileiro tem é saber há verdade.
Não existe um benefício maior para um motor há combustão que o Bardahl B-12Plus para motores Flex e o Bardahl B-12Turbo para mores há Diesel.
Usando em condições de tempo de uso e os kM do fabricante do motor claro.
Tivemos na família um VW Gol ano 1990 – 1.8-L AP, a gasolina, que sempre usou apenas óleo e nunca usamos nenhum tipo de aditivo de óleo ou condicionador de metais. O carro foi comprado em 1997 com 40.000 km e foi vendido em 2019 com 242.000 km e 29 anos de uso. Usava apenas o óleo recomendado (20W-50) e as marcas eram Shell, Mobil, Texaco e Castrol.
Eu trocava o óleo desse carro desde 2010 a cada 6 meses ou 3.000 km. Chuta quanto economizei em aditivo de óleo ou condicionador de metais?
Kkkkkk perai ,amigo Boris eu sei que você defende o não uso de aditivo.
Mas você entenda que há quantidade de aditivo que vem nos lubrificantes é o mínimo aceitável para o controle de qualidade aprovar nas inspeções do controle de qualidade. Você sabe que 01 litro de Lubrificante Sintético 5w30 custa hoje entre R$ 35.00 e R$ 45.00 depende da marca. Pergunta básica viu.
Porque 500ml de Bardahl B-12 Plus custa entre R$ 35 e R$ 45 ?
Uso Militec 1 a cada troca de óleo no meu Peugeot Expert ano 2019, atualmente com 511.000 Km e o motor está em ótimas condições, não consome óleo e não apresentou nenhum problema até hoje.