Aditivo para gasolina ou etanol: tanto faz?
Muitos motoristas acreditam que podem usar um ou outro aditivo independentemente do combustível que está no tanque do carro
Muitos motoristas acreditam que podem usar um ou outro aditivo independentemente do combustível que está no tanque do carro
Aditivo para o tanque é tudo igual? Tanto faz usar o aditivo para gasolina no etanol, o do etanol na gasolina, ou tem problema?
VEJA TAMBÉM:
Sim, é claro que tem problema. Isso não é nada indicado, pois o aditivo feito para a gasolina tem a missão de reduzir a carbonização no interior do motor, na cabeça do pistão. Isso porque esse combustível tem um teor muito elevado de carbono e na hora que ela é queimada, são liberados resíduos carboníferos. Por isso, uma das principais características do seu aditivo é ser detergente e dispersante.
Enquanto isso, o aditivo para o etanol, que diga-se de passagem, não é tão importante quanto o da gasolina, tem propriedades de lubrificação. Existe essa diferença já que o etanol tem um teor muito menor de carbono e não exige os detergentes e dispersantes como a gasolina.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Para não ter esse problema uso aditivo flex que serve para os dois. Resolvido o problema.
Aditivo é bom sim, experiência própria