Água de torneira no radiador: JAMAIS
O sistema de arrefecimento deve ser sempre completado segundo o manual, com o líquido próprio, para não ter problemas no futuro
O sistema de arrefecimento deve ser sempre completado segundo o manual, com o líquido próprio, para não ter problemas no futuro
Os engenheiros procuram resolver os problemas dos automóveis, e seus proprietários jogam o seu esforço por água abaixo.
VEJA TAMBÉM:
E por falar em água, vale a pena insistir aqui para que jamais se use água da torneira para completar o líquido de arrefecimento, a tal água do radiador. E muitos o fazem dizendo que é só um pouquinho dessa água. Mas de pouquinho em pouquinho, o aditivo desse líquido perde o seu efeito.
E o que é pior: essa água de torneira pode danificar o motor e uma delas é a chamada “água dura”, com excesso de cálcio. Na medida que ela vai circulando pelos dutos de refrigeração, o cálcio vai se depositando nas paredes externas dos cilindros e formando uma barreira térmica que impossibilita a refrigeração do motor.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Boa tarde , posso completar água do radiador com água do ar condicionado, já tendo o aditivo.
Pode colocar água da torneira sim pessoal, o importante é não deixar o carro ferver. Então se os engenheiros se preocupam tanto porque eles não fizeram os carros para nunca estragar, e nunca dar manutenção e ser totalmente inquebráveis. Aí sim para durar pra sempre. Já que eles se acham os bonzão então deveriam ter criado carros assim. Para que nunca baixa a água do radiador para o dono não precisar completar com água da torneira garantir que a água nunca baixe a nunca seja precisa completa lá. Pronto! É isso que o povo quer e não essas dicas que não vão ajudar ninguém!!!