Água no radiador é coisa do passado
Sistema de arrefecimento, agora, usa um fluido próprio com diversos aditivos essenciais para o seu bom funcionamento e para prolongar a vida útil
Sistema de arrefecimento, agora, usa um fluido próprio com diversos aditivos essenciais para o seu bom funcionamento e para prolongar a vida útil
Por que não se fala mais em água do radiador? Porque o sistema de arrefecimento do automóvel não usa mais água pura. No atual processo, metade é água e a outra metade são aditivos, principalmente, o monoetileno glicol, responsável por evitar o congelamento deste líquido em temperaturas muito baixas ou de ferver quando o motor esquenta demais.
VEJA TAMBÉM:
Além do etileno glicol, o fluido para o sistema de arrefecimento tem também aditivos anticorrosivos para evitar a oxidação dos componentes metálicos do sistema. E é por isso que não se completa o líquido de arrefecimento ou do radiador com água pura. É preciso abastecer com fluido que já é vendido pronto nos postos e casas de peças composto de 50% de água e os outros 50% dos aditivos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
É muito bom aditivo fica tudo linpo e protegê também
Agora? Aditivo para radiador existe há decadas, e sempre foi recomendado uso.
Recomendo prudência ao comprar qualquer coisa diferente de combustível num posto de combustível. Há muitos picaretas querendo enrolar os clientes.