Airbag não abriu em acidente? Sim, é possível!

Leitor do AutoPapo contou que sofreu um acidente, mas o airbag não abriu. Ele achou estranho, mas tem um motivo para isso ter acontecido. Entenda!

Por Boris Feldman17/07/18 às 07h35

Leitor do AutoPapo contou que sofreu um acidente, mas o airbag não abriu. Ele achou estranho, mas tem um motivo para isso ter acontecido. O Boris Feldman explica.

[TRANSCRIÇÃO]

Ouvinte do nosso AutoPapo reclama dos airbags de seu automóvel. Ele diz que o carro estava na estrada, recentemente, ao fazer uma curva, ele escorregou e saiu capotando e o carro foi parar tombado no mato e nada de abrir os airbags.

Então, eu lamento informar que se o seu automóvel tem aqueles dois airbags obrigatórios, os frontais, mas não tem os laterais,então, se o carro sai da curva capotando lateralmente,não houve impacto frontal nenhum para disparar os seus airbags. É bom que os nossos carros já tem obrigatoriamente o airbags frontais, masquem quiser se proteger de fato, ao comprar um automóvel, tem que verificar se, além dos airbags frontais, ele dispõe também dos laterais e os de cortina, que não são obrigatórios.

airbag não abriu em acidente
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Carlos Minkap 17 de julho de 2018

    Fico muito feliz em saber que meu HB20 tem air bags laterais, pelo menos me sinto mais seguro nesta situação de capotamento.

  • Rodolfo 18 de julho de 2018

    Caro Boris, muito bom dia!
    …. O leitor que você citou no artigo acha que airbag o deixa intocavel?
    …. O que nos deixa intocáveis é a prudência ao dirigir, bom senso ao fazer uma curva sem derrapar e nem muito menos capotar.
    …. A pessoa pode ter o carro mais seguro do mundo mas se não tiver o medo da morte seguramente uma hora ela chega se não tiver o bom senso e prudência.
    …. Eu tenho um Gol 1.8AP 1990 não tem airbag e mesmo assim não tenho medo de dirigi-lo, pois sei que o que mais vale é a fé que Deus me proteja no trânsito e o meu bom senso e cautela ao volante, isso sim é segurança ao dirigir.
    Um forte abraço,
    Rodolfo
    Engenheiro Mecânico

  • FÁBIO 18 de dezembro de 2018

    ESTOU A PROCURA DE UM ASSISTENTE DE PERÍCIA PARA AÇÃO JUDICIAL CONTRA FABRICANTE DE VEÍCULOS , DEVIDO AO NÃO ACIONAMENTO DO AIR BAG, MESMO ESTAREM CUMPRIDOS OS REQUISITOS PARA SEU ACIONAMENTO.

    • Elaine 18 de janeiro de 2019

      Boa tarde Fábio, estou c um problema parecido sobre o air bag, vc entrou na justiça, é válido? Vc conseguiu o tal perito?

  • Elaine 18 de janeiro de 2019

    Boa tarde, sofri um acidente recentemente com 2 colisões frontais, primeiramente bati de frente contra a mureta da pista e com a força da batida fui arremetida novamente para a pista rodando e batendo novamente de frente contra a pilastra do ponto de ônibus q tinha ali perto, meu carro deu perda total porém com todo este impacto os airs bags não abriram. Qual seria o correto a fazer? Isso pode acontecer de os air bags não abrirem nesse caso?

Deixe um comentário