Airbag pode te machucar! Entenda

A bolsa inflável salva muitas vidas, mas exige que motoristas e ocupantes tomem alguns cuidados para evitarem o efeito contrário

airbag aberto mira acidente portal
Não depende apenas da qualidade do equipamento (Foto: AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
Publicado em 05/07/2023 às 18h02

O airbag produzido pela japonesa Takata ficou tristemente famoso no mundo inteiro por provocar ferimentos e mortes, pois além de inflar a bolsa, ele cuspia estilhaços de aço a mais de 300 km/h.

VEJA YAMBÉM:

Não só o airbag Takata que machuca

  • Mas não é só o airbag da Takata que mata. Já teve morte de motorista dirigindo grudado no volante e na hora do impacto frontal ele foi atingido violentamente pelo airbag.
  • Além dessa falta de conhecimento do motorista e passageiros em relação ao airbag, existe um outro perigo, não para o motorista, mas para o passageiro.
  • Aquele que em geral, nas longas viagens, resolve apoiar os dois pés sobre o painel à sua frente, se esquece que é dali que vai sair o airbag do passageiro.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
PEDRO CARLOS DE FARIA PINTO 5 de julho de 2023

Quando comprei um zero, em 2013, e fui ler o manual, fiquei assustado. Se não morrer no acidente, o air bag me mata.

Avatar
Deixe um comentário