Airbag Takata: você pode ser a próxima vítima!

Cerca de 2,5 milhões de automóveis ainda não passaram pelo recall da bolsa inflável que fez mais uma vítima no Brasil

AIRBAG TAKATA PERIGOSO BRASIL
Mais de 100 milhões de airbags da Takata espalhados pelo mundo representam perigo para os ocupantes (Foto: Shutterstock | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 14/10/2024 às 07h00

É difícil de acreditar, mas é a verdade: ainda tem 2,5 milhões de automóveis circulando no Brasil com o airbag assassino da Takata. Esses são os veículos que não foram levados à concessionária no recall para a troca gratuita do airbag.

VEJA TAMBÉM;

E quais carros estão envolvidos? São 17 marcas diferentes envolvidas que estão espalhadas pelo mundo todo.

Entre esses modelos está o Toyota Etios produzido em 2015 de uma mulher que morreu por conta do airbag em Brasília no começo do mês. Qualquer batidinha frontal a 40 km/h ou mais é suficiente para inflar o airbag e disparar partículas metálicas a mais de 300 km/h contra o motorista e passageiro.

Já foram quatro mortes registradas no Brasil por causa disso, fora os que se feriram. Para saber se o seu carro está incluído neste recall, ligue para o 0800 da fábrica e passe o número do chassis.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário