Não precisa ter tanto cuidado para pisar com vontade no seu 0km
A quantidade de quilômetros rodados para amaciar o motor do seu carro não é mais tão alta como costumava ser antigamente
A quantidade de quilômetros rodados para amaciar o motor do seu carro não é mais tão alta como costumava ser antigamente
Amaciar carro zero perdeu o sentido com a nova tecnologia dos motores. Se antes a recomendação era para não pisar muito até 4.000 km ou 5.000 km, basta hoje o motorista não pisar fundo nos primeiros 500 km.
VEJA TAMBÉM:Mas vieram me contar de uma fábrica (não me disseram qual) que está no manual a recomendação para, nos primeiros 1.000 km, não ultrapassar os 130 km/h.
O que eu considero uma dupla besteira, pois se a velocidade máxima nas nossas estradas é de 120 km/h. Não faz sentido essa recomendação de não ultrapassar os 130 km/h.
E a segunda besteira é que não interessa a velocidade, mas a rotação do motor. Não adianta o carro estar a 70 km/h, de segunda marcha e o motor esgoelado a 6 mil rpm. O importante é ficar de olho no conta-giros para não ultrapassar 3.000 ou 3.500 rpm.
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Sempre que compro um carro novo, vou viajar mais ou menos uns mil quilômetros para amaciá-lo.
Sempre na maciota e sem passar dos 2.500 RPMs.
O resultado é a economia e a boa resposta do motor quando exigido.
Da próxima vez, se houver, vou ficar nos 500 quilômetros como o orientado aqui.
Amaciamento é super importante. Não passar de 3 mil rotações nos primeiros 1000 km. Andar na marcha correta. Isso aumenta muito a durabilidade do motor.