Só amor cego para explicar tanto sucesso…
A paixão pelos SUVs é tão grande que o Corolla Cross chegou ao mercado com atributos inferiores à versão sedan e ainda assim é sucesso
A paixão pelos SUVs é tão grande que o Corolla Cross chegou ao mercado com atributos inferiores à versão sedan e ainda assim é sucesso
A Toyota foi super inteligente ao lançar o SUV Corolla Cross com o mínimo possível de investimentos: apesar de sua mediocridade, é um enorme sucesso de vendas só explicado pela cega paixão do brasileiro.
Primeiro pela fama da marca japonesa. Segundo pelo nome Corolla. E terceiro, por essa inexplicável e profunda paixão pelos utilitários esportivos.
Do sedan Corolla, que eu jamais trocaria por este SUV, ela substituiu a sofisticada suspensão traseira multilink (multi-braços) por um mequetrefe eixo torcional traseiro.
Aumentou em apenas treze milímetros a altura do solo só para se classificar como SUV. O acabamento é simplório. E ainda cobra cerca de R$ 20 mil mais em relação ao sedan.
VEJA TAMBÉM:
Mas, uma das economias que fez no Corolla Cross (eliminou o comando elétrico do freio) afastou clientes com deficiência na perna esquerda, necessária para pressionar o ridículo e obsoleto pedal do freio de estacionamento.
Mas, paixão é paixão…
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Que comentários azedos!! Carros, em geral e nesta faixa de preço, tem muito apelo visual e paixão! Nenhum carro resiste uma análise racional. Deveríamos todos usar transportes públicos: só para ir e vir!(e se, claro, os transportes existissem e estivessem disponíveis para todos!)
Concordo em gênero, número e grau. Fiz o teste drive nos dois e minha escolha por permanecer no sedan foi indiscutível. Isso pq não foi comentado o fato do Cross ser 7cm menor no entre eixos.
Prefiro meu Fiat Uno Mille Eletronic 1.0
Esqueceu-se de mencionar também o enorme tambor do escapamento totalmente a mostra na traseira do carro comprometendo a estética do carro. Ridículo.
Na verdade não entendo isso como paixão, mas sim um modismo. Logo logo será outro e por aí vai.
O que não me agrada aliás, mas infelizmente é algo que afetou as peruas serem extintas em nosso mercado, assim como até modelos sedan e Hatch também serem descontinuados com a desculpa de sempre de fabricantes de que não podem conviver – mas isso em nosso país que as filiais sofrem com pouca independência, já que em outros países a oferta continua mais rica e até peruas ainda existem.
Enfim, pelo menos olho para isso com esperança que ainda que demorado, o “público” se toque de que está pagando mais por menos.
Faz algum sentido os suv’s terem ganhado força no mercado.
Por mais que usem tecnologia muitas vezes piores que seus respectivos irmãos Hatch.
Afinal os preços estão aumentando de forma absurda, para montadora esses carros ‘maiores’ mais simples são igual ou pouca coisa mais cara para fabricar, porém são maiores! Ou seja tudo bem pagar mais porque o carro é maior, ou parece maior.
Que sucesso mesmo ? Um carro que vem com freio de mão de Pampa 86 kkkk, uma supenção de sedan e um motor beberrão kkkkkkkkk compra quem não conhece de suv e não ente de de carro ou seja sou 1000 vezes os carros da Caoa do que um berração desta kkkkkkkk
Suspensão!
Entao o corolla cross não possui nenhum atributo?
Sobre a motorização hibrida e/ou aspirado 2.0 não fala nada, né Boris?
Estranho! MUITO ESTRANHO!
Saiba que o ódio cega muito mais.
Abraço fraterno e democrático.
Se tivesse que escolher entre o sedan e o modelo SUV, ficaria com o primeiro, além da beleza do design, fica nítido a diferença na qualidade entre eles, além disso, o custo de manutenção do Cross é maior com relação ao sedan principalmente na questão dos pneus.
Vejo nada de absurdo no sucesso do corola cross, afinal a Honda surfou tb no sucesso do HRV q usa plataforma de carro inferior ao Civic
Eu respeito aopinião de todos , mais as palavras do Sr. Boris foram de uma falta de respeito a marca e aos consumidores desta.
Estávamos para trocar a Tiguan Allspace antes tínhamos um 3008 Griffe Pack fomos olhar a nova Compass mas seria mais do mesmo pois tivemos a Compass em 2017 no seu lançamento e o carro deu tanto problema que ficamos com o pé atrás em pegar outra. Estávamos em um shopping conversando sobre a troca da tiguan e quebrando a cabeça qual carro pegariamos quando estava lá em exposição um Corolla Cross XRE branco . Minha esposa na hora achou o carro bonito decidimos no dia seguinte ir fazer o teste drive e conhecer melhor o carro e na minha cabeça já fui pensando ( nem a pau esse corolla freio no pé lembra a sportahe que tivemos 2013 ). Andei na versão XRE e na hybrid XRX eis que me encantou o silêncio e o conforto da XRX fechamos negócio isso em agosto desse ano agora 3 meses depois o carro está com 4 mil km fazendo média de 20 km/l na cidade na gasolina a tiguna fazia 6 e na estrada descida de serra pro litoral catarinense já fiz na bomba média de 28 km/l pois a serra toda ele desce em modo elétrico sem gastar uma gota de gasolina e nas retas da 101 se souber usar ele liga pouco o motor a combustão. Lógico que meu sonho era ter uma linda perua A4 mas para quem precisa usar o carro pra carregar pessoas com dificuldades de locomoção ( sogra ) sabe bem o quão importante é ter um “suv” urbano . Antes de falarem bem ou mal do corolla cross façam um teste drive como eu fiz cheio de preconceitos e mudei de opinião depois.
Também possuo um XRX e penso o mesmo que você! Um carro muito bem construído, silencioso e super econômico! Excelente dirigibilidade. Quanto ao freio de mão depende apenas de costume. Já possui um Lexus CT 250h que tinha um freio assim e não denegriu em nada o carro! Coloquei uma ponteira no escapamento e deu o maior charme! Como você disse, o pessoal tem que fazer o test drive pra poder acabar com o preconceito!
Acho que críticas são válidas , mas para um especialista em veiculos e formador de opiniões , talvez pudesse melhorar os adjetivos , pois bem talvez para comentar devesse ultilizar, o produto Toyota. Para quem não conhece trabalha com a melhoria contínua ( Kaizen ) obtendo durabilidade e qualidade , por isso o produto garante entre qualquer outro SUV o melhor valor de mercado mesmo sendo inferior a alguns intend de perfumaria .
“Item de”
Talvez sr. Boris, se fosse permitido importar algumas RAV 4, Highlanders ou CH-Rs seminovas dos EUA, isso não aconteceria.
E o novo versa ele e bom ou ruido manutención vale o que se paga
Não gosto de SUV, nem trato carro como se fosse investimento. Brasileiro consome Toyota porque “é cheque”.
Mas, recentemente, precisei mudar meu hatch médio por um porta-malas maior, porque nasceu meu segundo filho. Não pensei 2 vezes. Por 10k, saí de um i30 2011 para uma Santa Fé 2012, que está me atendendo plenamente.
É isso, se te faz feliz, compre o carro cheque ou até o que todos temem. Tô adorando minha Santa Fé que bebe horrores.
Carroceria pesada, aerodinâmica ruim, porta-malas menor que o de sedans ou peruas, consumo elevado, preço de compra altíssimo…realmente é difícil entender como esses SUVs fazem tanto sucesso. A única “vantagem” desse tipo de carroceria é dirigir em posição elevada, e só.
Adoram porque dirigem numa posição elevada , ficando mais fácil de enxergar os milhates de buracos nas estradas.
Gostei do comentário do Everson ,pra mim ele disse tudo que tb acho!!!
Além das polêmicas de freio, suspensão, multimídia ultrapassada, traseira weekend 2009 alguns gênios estão suspendendo o cano de escapamento que trabalha em alta temperatura e tem mobilidade, sem qualquer respaldo do fabricante.
Fala-se em confiabilidade Toyota? Estamos em 2021, leite com manga não mata e até chineses estão fazendo carros melhores e sem airbag takata.
5 anos de garantia é um excelente negócio para as concessionárias.
Só compra esse CCROSS quem gosta da marca, mas quem entende um pouco de carros compra o excelente sedan.
Eu carrego pessoas idosas no carro, uma delas praticamente sem mobilidade. A altura maior do carro facilita MUITO a missão de colocar e retirar a pessoa do veículo.
Mas está certo, quem ‘entende’ de carro compra o sedan.
Dane-se a necessidade dos outros, né?
Amigo, acho que você precisa de mais ajuda que as pessoas que você leva. Fica em paz.
Chamam Corolla Cross de SUV, Mc Donalds de Hambúrguer, Brahma de cerveja, Sertanejo de música…mas, o que importa é que quem compra se sinta bem. Que bom que nem todos pensam como eu, senão o mundo seria um pé no saco. Se todo mundo pensasse como eu, eu iria reclamar de quem?
Concordo com a sua demanda, é legítima. Mas no caso desse Corolla não… não é tanta diferença assim.
Eu compro o carro que eu posso e que eu gosto…Carro não é investimento…
Não me importo se o carro foi descontinuado ou não…
Ainda bem que cada um tem uma maneira de pensar……
Isso aí.
O brasileiro, salvo honrosas exceções, não liga pra qualidade dos carros que compra, o importante é impressionar o vizinho com a “novidade” da Toyota. O sonho de consumo da classe média…
…parece que quem se impressiona com o carro do vizinho é vc…. se preocupe só com a sua própria vida que já tá de bom tamanho…
Pra que tanta grosseria?
Parece que eu acertei sua canela, desculpe foi sem querer…
Essa é apenas a minha opinião sobre o assunto do texto. Extremamente deselegante você tecer comentários sobre uma pessoa a qual você nem conhece. Porque você não experimenta exprimir sua opinião sobre o assunto do texto e deixa em paz quem não tem nada a ver com ele.
Sabe o que é Boris? O brasileiro pechincha ao contrário. Quanto mais caro o carro melhor, porque o importante não é buscar conforto, é demonstrar poder de compra. E acabam por aparecem essas aberrações. Se fosse melhor que o original… mas não. E não é, mesmo! Isso quando não aparece um fanboy da marca que não quer enxergar o óbvio ululante (saudoso Nelson Rodrigues) à sua frente. Paixões são coisas inexplicáveis, mas essa passa dos limites.
Você disse tudo Diego. Nosso povinho gosta de pagar caro para mostrar que tem dindim.
Para muitos, quanto mais caro, melhor.
mais lento, mais beberrão, mais instável, mais apertado e MUITO mais feio!!!!! Parabéns, millenials, vocês conseguiram se tornar mais trouxas do que meus avô, que era um caipira do século 19!
Millenials? Aqui na minha cidade eu só vejo vovôs e vovós nos corollas Cross
Nunca gostei de SUV, sou mais sedan. É uma pena que estão em extinção.
Mas o meu problema com SUV não é com a categoria do veículo e sim com o que fazem para vender para o brasileiro. Grande parte dos que são vendidos aqui nem SUV são. Olha esse Renault Kwid, C4 Cactus. A Renegade pra mim nada mais é do que um Uno Encorpado, que devido ao peso tem menos desempenho do que o próprio Uno… SUV mesmo são os americanos, mas aqui no Brasil nem rodariam.. Enfim, o importante é seguir a modinha e não ter opinião própria, pras fabricantes/montadoras é uma maravilha, afinal vão precisar focar em apenas um nicho do mercado de agora em diante.
Falou tudo