Amortecedor aos 40 mil km?
Muitas pessoas caem na empurroterapia de lojas e oficinas. Afinal, qual o momento certo para fazer a troca do amortecedor?
Muitas pessoas caem na empurroterapia de lojas e oficinas. Afinal, qual o momento certo para fazer a troca do amortecedor?
Muitos motoristas já sabem que essa história de trocar os amortecedores a cada 40 mil km, é conversa pra boi dormir. Pura empurroterapia! Mas ainda praticada por fábricas, lojas e até oficinas.
Mas então, qual é o prazo correto para se trocá-los? E a resposta é: não existe um prazo fixo! Pois um amortecedor pode durar tranquilamente mais que 100 mil km, como pode também abrir o bico aos 10 mil.
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Tudo vai depender do tipo de utilização, das estradas, das ruas, dos buracos, do peso levado pelo veículo ao comportamento deles e levá-los para uma avaliação a cada dez mil quilômetros. Avaliação periodicamente ou depois de um choque contra uma dessas crateras asfálticas.
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Tenho um Renault sandero 2013 trabalho nos app desde 2015 com gnv cilindro de 15 metro que e pesado, ele soma 300 mil km original e passou no imetro dia 26 de julho 2021 sem detalhe.
Minha bicicleta tem 4 anos comigo nunca troquei os amortecedores
Trabalhando em fazenda, pegando só estrada de chão, com costelas aos montes na época da seca (6 meses do ano), com sorte meus amortecedores duram 30 mil km no Uno e Strada. Os de marca cara com muita sorte chegam nos 40 mil km, mas custam o dobro, então tenho usado recondicionados, custam 50% a menos mas duram só 20% a menos, compensa pra mim.
Não tem como comparar 100km em estrada de chão, pulando o tempo todo nas costelas, com 100km de asfalto lisinho onde o carro mal se mexe. É obvio que durabilidade de tudo nas suspensão, e até pneus, terão problemas MUITO mais cedo em estradas assim. Alias, nas Strada se ficar levando pelo demais até a mola arqueada arrebenta depois de uns 10 mil km! Carro de madame que só pega asfalto nunca terá problemas assim.
O meu i30 2010 durou 9 anos e pifou aos 130.000 km
Minha duster está con 150 mil km e vou trocar os dois traseiros hj porque uum deles estava vasando oleo.
Meu Ford ka ano 2008esra com 218.000 km rodados e nunca troquei os amortecedores que ainda estão bem! Como fiz! Estas lâmpadas hás de revenda de pneus faz de tudo para trocar os amortecedores, disco de freios, pastilhas e também as lonas traseiras Coisas que sabendo andar com o carro nunca vai ter que trocar.
Cambada de ldrs Sen vergonhas.
todas as vzs que troco
Meu Polo 2011 está com 105000km e ainda com todos os amortecedores originais, em perfeito estado. Sempre rodei em estradas e em Brasília. Creio que o tipo de pavimento tenha bastante influência.
Importante e revisar com frequência e não, necessariamente, trocar por km.
Meu civic 2014 tem 200.000 é ainda não troquei e não bate nada.
Meu Fiesta 2013, tirado zero, com 82 mil km atualmente e não mexi em absolutamente NADA da suspensão. Acredito que o fator determinante é o modo de condução do veículo
Sempre orientei meu crientes que os amortecedores tem uma longa durabilidade,pois trocamos guando vasar o óleo ou estourar o retentor!
Troquei do meu astra 2005 agora com 110 mil, mas nem estava vazando. Achei que não mudou nada, mas…
O meu está com 107 mil está bom
Vou trocar os 2 amortecedores traseiros pela primeira vez, do meu Crossfox 2008 com o Km 135830.
E verdade muitos não estão sabendo estes convencimento
E isso mesmo que fazem o meu era para eu trocar com 45 mil pela concessionária eu troquei com 90 mil sendo que apenas um estava danificado mas troquei os 4 por opção!
Sem dúvidas, a melhor oficina, é aquela recomendada por alguém de sua confiança.