Amortecedor recondicionado pode ser mais caro do que o original?

"Vale ressaltar que o recondicionamento de um amortecedor é feito de forma artesanal e por um profissional com o devido entendimento"

Por Boris Feldman18/04/19 às 06h15

Um leitor, que tem um carro que não é produzido mais no Brasil, procurou um amortecedor original e não achou disponível. E ele quer saber: neste caso, vale a pena arriscar comprar o amortecedor recondicionado?

[TRANSCRIÇÃO]

Um leitor do AutoPapo diz ter visto aqui um comentário nosso a respeito de amortecedores recondicionados. E que só valeria a pena adquiri-los se não tivesse o original disponível no mercado.

Ele comentou ter um automóvel que não é mais produzido aqui, mas que, quando precisou de amortecedores da última vez, ele encontrou numa loja de peças. Mas que agora não achou em lugar nenhum e recomendaram um par de recondicionados. Só que, diz ele, custando muito mais do que os originais.

E eu lamento informar que é isso mesmo: amortecedores recondicionados custando menos que os originais, não prestam! Pois um bom recondicionamento, que o deixam em condições semelhantes aos originais, vai custar muito mais do que o produzido pela fábrica. Porque ao contrário daquele feito em grandes volumes, o recondicionamento é artesanal e feito por um profissional com muito talento.

Amortecedor recondicionado
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Thiago 18 de abril de 2019

    SÓ COMPRO AMORTECEDORES ORIGINAL DIRETO DA FABRICA, TEM 1 ANO DE GARANTIA, TEM MUITOS MECÂNICOS QUE GOSTA DE FAZER UMA PICARETAGENS, QUER TER UM LUCRO A MAIS, OS AMORTECEDORES recondicionado, TINHA SER PROIBIDO NO BRASIL, POR QUE TEM MUITOS FAZ OS Amortecedor recondicionado, NO FUNDO DE QUINTAL, ESTOUROU O AMORTECEDORES, MIL VEZES COMPRAR UM NOVO DO QUE SER FEITO NO FUNDO DE QUINTAL.

    • Avatar
      Clovis mirsnda 19 de abril de 2019

      Amigo me desculpe nao eo mecanico muitas das fvezes eo proprio proprietario que vai ate o mecanico com essa conversa ta duro nao tem dinheiro pra manter o carro pede para o mecanico colocar recomdicionado muitas das vezes quem tras as pecas eo dono do carro duro

      • Avatar
        Thiago 19 de abril de 2019

        BOA TARDE, SENHOR CLÓVIS MIRANDA, JÁ ACONTECEU COM COMIGO, NA REGIÃO DO SUL DE MINAS, O AMORTECEDOR ESTAVA ÓTIMO, SEM NENHUM VAZAMENTO, O MECÂNICO, QUERENDO TROCA OS DOIS AMORTECEDORES ÓTIMOS, QUERENDO TROCA GATO POR LEBRE, O MAIS AGRAVANTE, OS AMORTECEDORES, ESTAVA NA GARANTIA, LEVEI A ANOTA, MOSTREI PARA ELE, FUI NA LOJA, A MOÇA,EXPLICOU PARA MIM, TRAZ PARA NÓS VERMOS, DEPOIS QUE EU FUI NA LOJA, O MECÂNICO FICOU SEM GRAÇA, SÓ NESSA PICARETAGEM, ELE IA FATURA R$ 800 REAIS, UM ÓTIMO MOTORISTA, CONHECE BEM SEU CARRO, COM BORIS FELDMAN, APRENDI MUITO, NÃO CAIR NA PICARETAGENS, SENHOR CLÓVIS MIRANDA, CONCORDO COM VOCÊ CLARAMENTE, TEM ALGUNS GOSTAM DE FATURAR, UMA PESSOA QUE NÃO TENHA NOÇÃO DE MECÂNICA, AI OS MECÂNICOS CAI EM CIMA, UMA OBSERVAÇÃO, SENHOR CLÓVIS MIRANDA, TEM MECÂNICOS OFERECEM OS AMORTECEDORES RECONDICIONANDO, COMPRADOS NO DESMANCHE, DEPOIS PINTAM O AMORTECEDORES, NO ESTADO DE SÃO PAULO E NA CAPITAL PAULISTA, FAZ MUITO ISSO, ESSE NEGOCIO É A PESSOA NÃO TEM DINHEIRO, CONHEÇO BEM, ATÉ O RICO, FALA NÃO DINHEIRO, FALA É MUITO CARO,RSRSRSRS, CLÓVIS MIRANDA, UM ABRAÇO, ÓTIMO FERIADO.

Avatar
Deixe um comentário