Ar-condicionado e bateria precisam de atenção em dias frios
O ar-condicionado não pode ficar esquecido, mesmo em dias frios; já a bateria não gosta de trabalhar em baixas temperaturas. Entenda!
O ar-condicionado não pode ficar esquecido, mesmo em dias frios; já a bateria não gosta de trabalhar em baixas temperaturas. Entenda!
Nesta época de temperaturas mais baixas, você tem que se preocupar com dois equipamentos no seu automóvel. O primeiro é o ar-condicionado, que fica esquecido, pois ele não é necessário e acaba desligado durante semanas ou meses.
Pois então saiba que o ar-condicionado é como o próprio automóvel, não foi projetado para ficar desligado tanto tempo. Acione-o duas ou três vezes por mês, durante quatro ou cinco minutos.
Tome também cuidado com a bateria, pois ela tem alergia as temperaturas mais baixas. Ela é mais exigida pelo motor, mais difícil de ser acionado nas manhãs mais frias.
E também porque a reação química dentro da bateria, que produz energia elétrica, fica prejudicada quando cai muito a temperatura ambiente.
Não é atoa que loja de bateria tem seu faturamento dobrado no inverno.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Minha bateria é Nova e preciso saber porque do nada acendeu a luz vermelha e não apagou mais desliguei o carro e depois dei partida e ficou acesa
Provavelmente seu alternador está com problemas.
Seu alternador esta com defeito procure uma auto elétrica urgente!
Olá, Marcos
A luz da bateria nada tem a ver com ela.
Se acendeu e não apaga é porque tem alguma problema no sistema elétrico, provavelmente no alternador. Leve o carro ao concessionário ou auto-elétrico.
Obrigado e abraço
Amigo, provavelmente você deve ter uma avaria no regulador de tensão do alternador se seu carro for antigo e se você tem um veículo mais novo e moderno, o problema pode estar no sistema de gerenciamento eletrônico da bateria, um sistema de gestão energética inteligente pilotada via módulo eletrónico ECU que conversa com a bateria no sentido de fazer com que este gere apenas a tensão necessária que no momento está sendo exigida pelos consumidores eletrônicos instalados de fábrica no veículo, hoje a maioria dos veículos modernos estão recheados de módulos eletrônicos interligados em rede CAN inclusive o módulo de carroceria que avalia constantemente o funcionamento eletrônico de tudo no carro desde uma simples lâmpada de placa queimada ao sistema de ar condicionado digital e central multimídia e é muito comum principalmente na linha Francesa Peugeot e Citroen após a troca de uma bateria avariada por uma nova acenderem uma coleção de luzes no painel de instrumentos e na maioria das vezes estão relacionadas com o modulo eletrônico que fica junto a caixa da bateria é o responsável por de maneira eletrônico e automática fazer os ajustes de tensão de saída da bateria para o veículo através da comunicação de outros módulo eletrónico do veículo, aí muitos põe a culpa no pobre alternador achando ser ele o problema quando na verdade é o módulo avariado de gestão da bateria.