Ar condicionado do carro: duas regras de ouro
Quase ninguém respeita esses dois macetes para evitar a proliferação de fungos no sistema de climatização dos automóveis
Quase ninguém respeita esses dois macetes para evitar a proliferação de fungos no sistema de climatização dos automóveis
Existem duas regras básicas que quase ninguém respeita em relação ao ar-condicionado do carro. A primeira delas é que deve se desligar o compressor e deixar só na ventilação por alguns alguns minutos antes de chegar em casa e parar o automóvel.
VEJA TAMBÉM:
A segunda consiste em aceitar o o serviço de limpeza do ar-condicionado na revisão do carro, desde que ele seja feito com a máquina de ozônio, do tipo ozonização. A finalidade dessas duas dicas é evitar a presença de ácaros, fungos e bactérias que aparecem na condensação das gotículas de água que ficam no equipamento.
Outra forma de evitar esses microorganismos é, mesmo no verão, deixar o ar quente do equipamento ligado durante alguns minutos. Isso também funciona, pois a temperatura mais elevada pode também eliminá-los.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Quando desligar o compressor do ar condicionado pelo botão A/C ou ❄ continuar com a ventilação ligada com o ar quente ligado pra secar a caixa de evaporação e evitar o cheiro de mofo quando ligamos o ar condicionado,fazendo dessa forma não vai existir o cheiro de mofo quando ligamos o ar condicionado,ligando o ar quente a umidade se evapora.
E outra dica é trocar o filtro de cabine do ar condicionado a cada 6 meses… a rinite alérgica agradece.