Ligue o ar-condicionado também nos dias frios

Nos dias mais frios é comum esquecermos de ligar o ar-condicionado. Mas, esse esquecimento pode ser prejudicial para o nosso bolso

Por BORIS FELDMAN07/07/18 às 19h30

O ar-condicionado é um dos itens de conforto mais cobiçados na hora de comprar um automóvel. Mas, geralmente só se pensa nele nos dias mais quentes.

[TRANSCRIÇÃO]

Você se lembra, mesmo nos dias mais frios, de ligar o ar-condicionado? Mas, pra quê? Porque o ar-condicionado é como o próprio automóvel, se ficar alguns meses sem funcionar vários de seus componentes podem se deteriorar. O ideal é que você ligue o ar de duas a três vezes por mês, por uns três a cinco minutos.

E outra coisa, o aparelho de ar- condicionado é também de muita utilidade nos dias frios, pra aquecer o automóvel, e muita gente se esquece de virar o comando de frio pra quente, desligar o botão de ar-condicionado, que o sistema se programa para fazer passar pelo interior do carro a água quente do radiador subindo, assim, a temperatura interna. Além disso, quando se regula a saída desse ar quente em direção ao para-brisa, ajuda a  eliminar o embaçamento do vidro provocado pela diferença de temperaturas interna e externa.

o ar-condicionado

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Jeferson 9 de julho de 2018

    Oque está ai nesse comentário está certo so uma coisa o ar quente não faz parte do ar condicionado pois o ar que é um sistema independente não presisa do ar condicionado para funcionar
    Mas podemos usar os dois junto o ar condicionado e o Arquente fica a dica

Deixe um comentário