Etanol na gasolina prejudica motorista por interesses econômicos
Plano do governo irá prejudicar todos os donos de automóveis, inclusive os de carros flex, pois o consumo irá aumentar
Plano do governo irá prejudicar todos os donos de automóveis, inclusive os de carros flex, pois o consumo irá aumentar
O teor de etanol na gasolina não é decidido para atender o interesse do motorista, mas sim as vontades do usineiro. O projeto Combustível do Futuro já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado.
VEJA TAMBÉM:
A ideia do plano é elevar o teor de etanol na gasolina de 27% para 35%. Isso vai prejudicar o motorista?
Quem tem carro flex, que é maioria na nossa frota, não terá problemas técnicos, pois este motor recebe qualquer proporção de gasolina ou etanol. Porém, os coitados são os condutores que têm os carros mais velhinhos antes de 2003, os importados, as motos ou outras máquinas que têm motor à gasolina.
E o pior é que, sempre que o teor do etanol sobe, ninguém se lembra de, honestamente, reduzir o preço da gasolina para compensar o aumento do consumo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Na minha opinião o carro que deve ser adaptado ao combustível e não o combustível ser adequado ao carro. Pois infelizmente será uma tendência cada vez mais ser adicionado mais etanol anidro na gasolina.
1. carros carburados deverá se alterar a calibragem do carburador, dar uma niquelada na cuba do carburador. Para quem quiser converter para etanol terá que aumentar a taxa de compressão;
2. carros injetados a gasolina se deverá fazer uma remapeamento da injeção eletrônica e colocar bicos injetores maiores.
Meio ambiente agora e a desculpa de todos que precisam enviar um boleto para ser pago, não querem gastar alegando proteger o meio ambiente, mais quem tem que pagar corre numa lanhouse imprime gasta seu dinheiro. Agora estes pilantras querem aumentar a adição de álcool na gasolina e assim prejudicar os carros fabricados gasolina tudo em nome do meio ambiente, preocupem-se em reduzir os gastos em Brasília e outros estados da federação. Com o monte de pilantragem existentes na politica que também afeta o meio ambiente.
Meio ambiente agora e a desculpa da moda mais que perfeita para os políticos fazerem os brasileiros de otários e deixarem os usineiros e donos de oficina podres de ricos!
Só vão parar com isso de aumentar cada vez mais o Álcool na gasolina quando o povo finalmente desistir de ter carro a gasolina e a Petrobrás começar a sentir pesadamente nos lucros!
Com a Emergência Climática, não faz sentido privilegiar o etanol em relação a elétricos puros, num país com matriz energética cada vez mais limpa como o Brasil. Está é outra prova de que quem tem poder econômico (e, por consequência, político), sai ganhando e o Mundo perdendo.
No Brasil é assim: quem pode mais, chora menos. Com o congresso que temos, empresários lobista( no caso os donos de usinas) choram, e o povo paga a conta.