Automático: faz tudo errado e ainda reclama!
Alguns donos de carro com câmbio automático não sabem utilizar o dispositivo da maneira correta e isso traz problemas no funcionamento
Alguns donos de carro com câmbio automático não sabem utilizar o dispositivo da maneira correta e isso traz problemas no funcionamento
Dúvida de quem tem carro com câmbio automático: vai encostar em uma ladeira, (para cima ou para baixo, não importa) e não sabe qual a sequência correta nos comandos do freio de estacionamento e do “P” na alavanca do câmbio.
Lamentavelmente, a maioria dos motoristas não o faz corretamente.
Importante lembrar que, o que deve “segurar” o carro na ladeira é sempre o freio de estacionamento. Depois de ele estar acionado é que se coloca a alavanca do câmbio no “P” de “Parking”.
E, ao sair com o carro, a operação é ao contrário: liga-se o motor, desengata-se a alavanca do “P”, e só então se solta o freio de estacionamento.
VEJA TAMBÉM:
O pior é que tem motorista que faz tudo errado e ainda reclama, “quando eu tiro a alavanca do câmbio do “P”, sinto um tranco”. Claro, pois era uma trava na caixa de marchas que estava segurando todo o peso do carro. Então, a coisa errada, no caso, é o próprio motorista…
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
O pessoal esta discutindo. Sem nescessidade e so olhar o manual que resolve
Brasileiro não pode ter carro automático, automatizado ….. etc, brasileiro é índio tem que andar de carro de boi, carroça, piroga ou melhor a pé!!!!
O povo sem noção e escroto.
Escroto é teu pai que deixou você nascer aqui…
Se não tivesse seu pai e sua mãe, não nasceria um escroto igual a você !
Ele se equivocou. O jeito certo para estacionar: coloca em “N”, puxa o freio de mão e só depois coloca em “P”. Para sair: Pisa no pedal do freio, solta o freio de mão e coloca em “D”.
Simples assim! Mas pelo jeito nem o autor da matéria sabe.
Com o cambio no N e o pé no freio aciona o freio de estacionamento depois solta o pé do freio pra descarregar o peso do carro, pisa novamente no freio e finalmente no P