Automóveis ou sonhos chineses?
As marcas chinesas têm ganhado espaço no mercado de automóveis. A BYD é o nome da vez, e planeja produzir um SUV e um sedan no Brasil em 2022
As marcas chinesas têm ganhado espaço no mercado de automóveis. A BYD é o nome da vez, e planeja produzir um SUV e um sedan no Brasil em 2022
Tem uma fábrica chinesa que está no Brasil há seis anos e poucos conhecem. É especialista em veículos pesados: ônibus, caminhões, furgões, vans e empilhadeiras, todos elétricos. E produz também baterias e módulos fotovoltaicos. Ou seja, dedicada à eletricidade.
Ela chegou a lançar, no nosso mercado, dois automóveis, um hatch e um sedan, sem muito sucesso. Agora, resolveu investir pesado nos automóveis e planejou para 2022 entrar no mercado premium com um SUV e um sedan, ambos elétricos.
Afinal, que fábrica é essa?
VEJA TAMBÉM:
É a BYD, iniciais de “Build Your Dream” (construa seu sonho, em inglês). Uma empresa gigantesca sediada na China, especialista em mobilidade elétrica, e que exporta para todo o mundo. No Brasil, a fábrica da BYD está sediada em Campinas (SP).
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
E vai vim no Brasil com um preço absurdo… como sempre
Não sei se é a mesma empresa, mas eu comprei uma porção de máscaras faciais dessa marca BYD.
Excelente opção ao combustível fóssil. Que seja popular a preços justos e com incentivos tributários.