Autonomia de carro elétrico ainda pode confundir o consumidor
Hoje existem diversos padrões para medição de quantos quilômetros um carro elétrico pode andar com uma carga de bateria; e o Inmetro inventa mais um...
Hoje existem diversos padrões para medição de quantos quilômetros um carro elétrico pode andar com uma carga de bateria; e o Inmetro inventa mais um...
Complicação extra para quem vai comprar um carro elétrico é que existem diversos padrões para estabelecer sua autonomia (quantos quilômetros ele roda com uma carga de bateria).
VEJA TAMBÉM:
Além do norte-americano, tem dois padrões europeus. O primeiro, o NEDC (Novo Ciclo de Condução Europeu). Que é mais liberal e dá uma autonomia maior do que o segundo e mais preciso, o WLTP (Procedimento Mundial Harmonizado de Teste de Veículos).
E existem ainda carros elétricos exibindo o padrão mais antigo, o NEDC. Mas lembre-se, o WLTP reflete melhor a verdadeira autonomia do carro.
Para complicar um pouquinho mais a história, o Inmetro resolveu estabelecer o padrão brasileiro. Ele converteu a energia elétrica para consumo de quilômetros por litro e fez uma confusão na cabeça do motorista.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Infelizmente para carros hibridos e eletricos o Inmetro nao mostrava bem mostra agora a autonomia nem o consumo real.
Comprei carros hibridos q Inmetro dizia fazer 20km litro e descobri q fazem 10km litro. Agora peca pelo oposto.
Deveria mostrar kw/ 100km no modo eletrico, km/ litro qdo acabar a bateria, nos hibridos. E uma autonomia media real nos eletricos.
Tem muito lero lero nessas coisas.
O que os motoristas só querem saber, é quanto quilômetro irão poder rodar com carga total e quanto tempo demora para recarregar.
O resto é papo.