Bafômetro pode pegar cerveja ‘sem álcool’
A fórmula de algumas dessas bebidas têm um percentual mínimo de álcool e alguns motoristas podem se dar mal na blitz
A fórmula de algumas dessas bebidas têm um percentual mínimo de álcool e alguns motoristas podem se dar mal na blitz
A lei seca no Brasil é muito mais rigorosa que em países do ‘primeiro mundo’, onde se permite um copo de cerveja ou de vinho, que não prejudica ninguém ao volante. Mas lei é lei e deve ser respeitada.
VEJA TAMBÉM:
Por isso, muitos motoristas optam pela cerveja chamada sem álcool. Mas, fique atento, pois muitas vezes a sua fórmula foi elaborada para aqueles países de ‘primeiro mundo’. Por isso, ela pode conter um percentual mínimo de álcool, que é abaixo de meio por cento, mas, se ingerido em grandes volumes, pode acusar um percentual no bafômetro.
Dessa forma, a recomendação é, antes de beber uma cerveja dita sem álcool, olhe com cuidado o rótulo, pois lá pode constar tanto o teor alcoólico 0%, quanto o teor alcoólico 0,2 ; 0,3 ou 0,4%. Essas últimas, ingeridas em pequeno volume, podem não acusar nada no bafômetro, mas, por via das dúvidas, é preferível ficar com as cervejas de teor alcoólico 0%.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Lei inóciua. Uma dose de qualquer bebida não deixa ninguém louco. O que falta é fiscalização e colocar realmente os bebuns na cadeia, estes sim prejudicam ….
Abaixo de 0,5 %nao é graduação alcoólica . O bafômetro não pega . Mas é preciso que os testes tenham sido feitos e atestado realmente que apresentava essa graduação .
Além disso é importante não ingerir outras bebidas e depois uma desalcoolizado .