Padrões de autonomia do carro elétrico são uma bagunça
Padrões de autonomia variam de mercado para mercado, ou até de marca para marca, e motorista nunca sabe em qual confiar
Padrões de autonomia variam de mercado para mercado, ou até de marca para marca, e motorista nunca sabe em qual confiar
Uma das principais confusões que o carro elétrico trouxe para a cabeça do motorista é a autonomia, ou seja, o alcance, quantos quilômetros ele roda com uma carga de bateria.
VEJA TAMBÉM:
A confusão surgiu porque existem dois padrões na Europa, um nos Estados Unidos e o Inmetro estabeleceu um outro brasileiro, sendo que nenhum deles fala um com o outro. Para piorar, as marcas que atuam no Brasil não andam respeitando o padrão estabelecido pelo Inmetro.
Mas, ainda tem uma outra confusão, pois já estão anunciando a autonomia do carro híbrido acima de mil km. E aí é que ninguém se entende, pois existe bateria que permite o carro rodar mais de mil quilômetros? A resposta é não.
Acontece que essa alta quilometragem informada se refere à soma do que ele anda com a bateria mais os quilômetros que ele roda com o motor a combustão.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |