Bandeira branca ou bomba branca: entenda a diferença
Apesar do nome parecido, os dois sistemas operam em postos de combustíveis de forma completamente diferente e um deles pode prejudicar o motorista
Apesar do nome parecido, os dois sistemas operam em postos de combustíveis de forma completamente diferente e um deles pode prejudicar o motorista
Quase nenhum motorista percebe a diferença entre o posto bandeira branca e a bomba branca. O posto bandeira branca é o que não está afiliado a uma grande distribuidora de combustíveis, como a Petrobras, Ipiranga, Shell ou Ale.
VEJA TAMBÉM:
Apesar disso, esses estabelecimentos podem oferecer combustíveis com a mesma qualidade que os postos filiados a essas grandes marcas. A qualidade do combustível não está na bandeira, mas na honestidade do dono do posto.
Já a bomba branca, que poucas pessoas sabem do que se trata, foi uma infeliz permissão da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que aconteceu em um passado recente.
É permitido que um posto filiado a uma bandeira conhecida tenha uma bomba que recebe combustível de uma outra refinaria ou distribuidora. Isso é autorizado desde que a bomba esteja assim caracterizada, mas o problema é que nenhum motorista percebe.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |