Bateria recarregada em 5 minutos?
Empresa israelense criou uma bateria para carros elétricos com tecnologia nunca antes vista: 100% de carga em apenas 5 minutos. Conheça:
Empresa israelense criou uma bateria para carros elétricos com tecnologia nunca antes vista: 100% de carga em apenas 5 minutos. Conheça:
Um dos principais obstáculos enfrentados pelos carros elétricos é a demora na recarga das baterias, que pode levar até algumas horas.
Problema que está sendo resolvido por uma empresa israelense, a StoreDot, que criou a bateria XFC Extra Fast Charging; que pode ser recarregada em apenas cinco minutos.
Qual é o pulo do gato?
É o fim das baterias atuais de íon lítio, com substituição do grafite por silício em seus anodos. Entre as parceiras da StoreDot, está a própria Mercedes.
Essas baterias, além de automóveis, vão equipar também outros aparelhos elétricos ou eletrônicos, como drones, por exemplo. O primeiro lote experimental já foi produzido e testado; e o seu lançamento comercial está previsto para o final deste ano ou início de 2022.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Israel!!!! Sempre primeiro lugar!!! Parabéns!!!!!
Já conheço desde 2017.
Realmente, pode ser que tenham carregado essa bateria da foto em cinco minutos. Mas, qual a sua capacidade?
Certamente se fosse a bateria para um motor elétrico capaz de mover um automóvel não atingiria plena carga em cinco minutos, provavelmente nem em trinta minutos, que é muito mais que o tempo necessário para abastecer o tanque de combustível de um automóvel comum.
Ainda não me convenceram!
Só acredito vendo.
Praticamente todas as empresas de tecnologia do mundo estão buscando essa solução, ainda sem sucesso. Inclusive a Samsung que está avançada na tecnologia que utiliza a bateria de grafeno. Carregamento rápido todas já dominam, porém a mesma descarrega com a mesma velocidade tornando-a inviável.