Biodiesel: tentou tudo e não deu certo? Que pena…

Lobby do agro venceu e o percentual do biodiesel não para de subir e comprometer o ganha pão dos motoristas de pesados

Bocais de abastecimento de etanol ao fundo uma plantação ao pôr do sol
Vai chagar aos 30% em 2030 (Foto: Adobe Stock)
Por Boris Feldman
Publicado em 22/01/2025 às 18h00

Não adianta querer resistir ao poder da bancada do agro, que já forçou o governo a elevar cada vez mais o teor do biodiesel no diesel sem se importar com caminhões, ônibus, máquinas agrícolas, geradores de energia elétrica que estão travando por aí.

 VEJA TAMBÉM:

Então, se a briga é inútil, o jeito é reduzir ao máximo essa ação nefasta do biodiesel. Lembrando de que, o atual percentual de 14% vai chegar a 20% até 2030. E o que se pode fazer é aumentar a frequência da troca dos filtros do diesel, reduzir a um mínimo a estocagem do diesel nos tanques, utilizar aditivos que estabilizam o diesel, do tipo fuel cleaner, e limpar com frequência seus depósitos.

Nada disso ajudou? Assuma o prejuízo e vá “reclamar com o bispo”, porque com o governo não adianta!

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Santiago 22 de janeiro de 2025

Com os veiculos comerciais passando a sofrer panes mais constantes,o que só acrescenta despesas e atrasos, os fretes e as passagens vão subir. Subindo os fretes e as passagens, sobem todos os preços da cadeia produtiva e os preços ao consumidor.
Com o agravante de que mais panes significam mais atrasos de viagem, e a logística nacional ainda mais impactada do que já está hoje.
O País todo só perde!

Avatar
Deixe um comentário