Bisturi no Toyota Yaris
Para rejuvenescer a sua imagem, Toyota faz Bisturi no Yaris e pode trazer uma versão esportiva do hatch com motor 1.8. Será?
Para rejuvenescer a sua imagem, Toyota faz Bisturi no Yaris e pode trazer uma versão esportiva do hatch com motor 1.8. Será?
O Toyota Yaris (hatch e sedan) já foi lançado há alguns anos. É moderno, mas seu estilo já está meio cansado…
Por isso, já foi reestilizado em outros países e tudo indica que está chegando com um facelift (uma ligeira plástica) também no Brasil. Já foram flagradas algumas unidades rodando em testes por aí.
O Yaris mantém os dois motores, 1.3 com 101 cv e o 1.5 com 110 cv, sempre com a opção de câmbio automático do tipo CVT. E também com um refinamento interno, ganhando a mesma tela multimídia de oito polegadas, a mesma do modelo tailandês.
VEJA TAMBÉM:
Como a Toyota está querendo rejuvenescer sua imagem, há quem aposte em uma versão esportiva com o mesmo motor 1.8 do Corolla. Será que vale o investimento?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Essa abertura maior na frente ajuda também a refrigerar o fluído do câmbio CVT que diga-se de passagem não é muito adepto ao nosso clima “tropical” já tive um Corolla e minha esposa um Yaris, quando exigido na forma manual ele faz um barulho de correia patinando principalmente nas reduções modo manual. troquei o fluído de ambos, mas o problema continuou, solução, passei para frente os dois. Barulho parecia uma sirene,,,,
Com todo respeito, mas esse 1.8 do Corolla toma benga até do meu Fiesta Rocam 1.6, chamar isso de esportivo é pi-ca-re-ta-gem
Uma versão mais básica, inclusive com câmbio manual, seria muito bem vinda. Atendendo ao mercado deixado pela descontinuação do Etios.
Mas infelizmente, nos dias de hoje, isso não mais interessa às montadoras instaladas no Brasil.
Dois senões:
Se já é caro com os motores 1.3 e 1.5, deverá ser bem mais caro com o motor 1.8 em versão esportiva.
Será um carro esportivo com câmbio CVT?