BMW chama 52 mil no Brasil: airbag assassino

BMW precisou fazer o recall de quase 50 mil veículos equipados com aribag da Takata. Chamado vale para 11 modelos fabricados entre 2004 e 2016

A BMW é uma das montadoras que foram vítima dos airbags da Takata
A BMW é uma das montadoras que foram vítima dos airbags da Takata (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
Publicado em 08/09/2021 às 21h32

A BMW está chamando quase 52 mil carros no Brasil para um recall do airbag, aquela famosa e trágica história que quebrou a maior fabricante de airbags do mundo, a japonesa Takata.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Foi um recall para mais de 100 milhões de automóveis, pois motorista e passageiro correm o risco de ferimentos, às vezes fatais, com estilhaços de aço remetidos pela quebra do ejetor ao inflar a bolsa do airbag. Este recall da BMW é para automóveis produzidos entre 2004 e 2016, inclusive os de importação direta.

VEJA TAMBÉM:

Todos devem ser levados à qualquer concessionária BMW para a troca gratuita dos airbags. Uma operação que dura 30 minutos para substituir o do volante e cerca de três horas para a troca do airbag do lado do passageiro.

Estima-se que ainda existem cerca de 1,5 milhão de automóveis de várias marcas rodando no Brasil com estes air bags assassinos, ainda não levados para o recall.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Polvo 9 de setembro de 2021

Fico imaginando como é essa troca dos airbags. As montadoras chamam para o recall, mas não deixam claro para o cliente se estão usando peças de outro fornecedor e também se foram feitos testes para certificar que as peças novas são seguras. Suspeito que algumas dessas fábricas alteram a programação do sistema do airbag para dificultar a abertura das bolsas e, assim, se isentarem da culpa, já que não dá mais pra cobrar a finada Takata.

Avatar
Heverton Moreira Kesseler 9 de setembro de 2021

O da Toyota já foi há alguns anos e o da BMW só agora?

Avatar
Deixe um comentário