Bombas diversas num posto de combustível: será uma boa?
Governo permite que um mesmo posto forneça combustível de diferentes distribuidores. Entenda os possíveis problemas dessa nova norma
Governo permite que um mesmo posto forneça combustível de diferentes distribuidores. Entenda os possíveis problemas dessa nova norma
Uma das alterações permitidas pelo governo em relação aos postos é que, mesmo que tenha uma bandeira definida (Ipiranga, Raízen, BR…) ele poderá ter uma bomba fornecendo combustível de outros fornecedores.
E aí vem o primeiro problema: a relação contratual entre o posto e a distribuidora exige que ele só possa fornecer produtos dela. E as distribuidoras já disseram que não vão abrir mão dessa exigência.
VEJA TAMBÉM:
Se for no posto “bandeira branca”, sem problema, pois não há uma grande marca por trás. Mas, e quem entra para abastecer confiando na qualidade da marca estampada lá na fachada e vem combustível de uma outra?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Isso não ajuda em nada o consumidor, pelo contrário.
Na minha opinião posto que adultera combustível tinha que o dono e os frentistas pegarem 10 anos de prisão, sem direito a fiança e nem regime semi-aberto. E ainda o posto deveria ser demolido e o terreno confiscado passando para a Prefeitura da região e nunca mais o local seria usado para vender combustível.
Pois o que se vê é lacra um e depois abre novamente com outro dono.
Para ilustrar o que eu disse acima, vejam a reportagem:
“Posto lacrado 11 vezes segue aberto ilegalmente em São Paulo”
Estabelecimento fica na Avenida Cupecê, em Americanópolis, na Zona Sul. Secretaria de Segurança vai investigar porque o posto está funcionando.
05/07/2016 07h25 – Atualizado em 05/07/2016 07h25
Se hoje vc não tem certeza se o produto é confiável ou não, imagina com várias marcas no mesmo local aí sim a baderna vai ser completa.
Não leio mais o Google porque tá virado só em propaganda . Tá muito chato.
Ineficaz, desnecessário e uma ameaça a estrutura de mercado de combustível no país.
O varejista e distribuidor não é o vilão. Já tem muita concorrência pressionando os preços para baixo, na minha percepção, nesta faixa da cadeia. A margem do setor é baixa e altamente necessária se tonar mais atraente do que é hoje para atrair mais investidores para o setor e beneficiar o consumidor com bons serviços.
A solução deve ter mais haver com “desdolarizar” a precificação do combustível e aumentar a eficiência operacional da Petrobrás tornando esta uma empresa lucrativa que também atende as necessidades dos acionistas que não tem ações, o povo brasileiro.
Como poucas cidades brasileiras tem transporte público que atenda a necessidade do cidadão, é um dever moral do governo proporcionar energia barata para cobrir essa lacuna de necessidade do brasileiro, o transporte urbano.
Bom senso e coragem para defender o cidadão mais frágil economicamente é o que está precisando nesta temática.
É quando vc arruma soluções simples para problemas complexos, é a tonica desse desgoverno
Não há, neste país, soluções organizadas e definitivas. Todas esbarram na burocracia da Constituição. Na época do Governo do Proletariado, mesmo com o esquema de propinas em troca de favores nunca atuaram para viabilizar esse problema, pelo contrário, só atuaram para complicar o sistema.