BMW exagera ao ‘inventar moda’ e tem que recuar

Marca alemã foi cobrar pelo uso de um equipamento ‘básico’, mas os donos dos carros reagiram muito mal a essa cobrança extra

bancos 2022 bmw ix1 portal
Cobraram pelo aquecimento dos bancos (Foto: BMW | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 19/09/2023 às 18h02
Atualizado em 19/09/2023 às 22h49

Essas novidades tecnológicas nos automóveis estão permitindo uma série de operações e atitudes que não existiam antes, entre a fábrica e o dono do automóvel.

VEJA TAMBÉM:

BMW cobrou pelo aquecimento dos bancos

  • A conectividade, por exemplo, permite que a fábrica ative ou desative remotamente o funcionamento de algum software ou equipamento.
  • Baseada nisso, a BMW exagerou e quebrou a cara. Pois ela resolveu cobrar de seus clientes uma assinatura para ativar o aquecimento dos bancos. E os donos de BMW acharam ruim.
  • É um equipamento que, primeiro, já está lá instalado. Segundo, dá pra ser acionado em carros muito inferiores a uma luxuosa BMW e sem custo. E aí depois de muita discussão a BMW se deu por vencida e desistiu de cobrar pelo aquecimento.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marco Belloni 20 de setembro de 2023

As marcas alemãs há muitos anos cobram muito mais do que deveriam pela ostentação do seu logotipo e muitos compradores simplesmente fazem vistas grossas para isso. Assim é possível a abertura de precedentes simplesmente esdrúluxos como esse. Vai que continua colando não é? Desta vez, milagrosamente, não deu certo. Abrir os olhos e a cabeça não custa nada. Sim, é de graça!

Avatar
Deixe um comentário