BYD realiza sonho do eletrificado

A chinesa BYD, Build Your Dream, está voltando suas atenções para o mercado brasileiro com veículos híbridos plug-in e puramente elétricos

O BYD Tan tem autonomia de até 730 km
O BYD Tan tem autonomia de até 730 km (Foto: BYD | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 13/04/2022 às 21h32

A chinesa BYD (“Build Your Dream” – Construa seu Sonho), é uma das maiores fábricas de carros elétricos do mundo e já está presente no Brasil há alguns anos produzindo chassis para ônibus e para equipamento ferroviário, ambos elétricos.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Mas quer investir nos automóveis aqui também e apresentou recentemente seus veículos elétricos para a imprensa. Está nomeando concessionárias em todo o país para vender utilitários esportivos e sedãs elétricos e híbridos.

Entre os SUVs que vai vender no Brasil está o TAN EV, que, equipado com uma nova bateria, terá autonomia de até 730 km.

VEJA TAMBÉM:

Além disso, a matriz da BYD, na China, anunciou o fim-de-linha para carros apenas com motores a combustão e vai se dedicar exclusivamente aos híbridos plug-in e os puramente elétricos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário