Lei que desobriga o uso da cadeirinha de criança no carro é hipócrita!

Vamos acabar com essa hipocrisia e elaborar uma legislação que proteja as crianças em qualquer que seja o veículo

Por Boris Feldman14/06/19 às 06h15

Eu não acho que o presidente Bolsonaro esteja certo ao querer acabar com a multa para crianças levadas sem as cadeirinhas no carro. Mas a legislação que as tornam obrigatórias é completamente hipócrita, pois o Denatran não consegue regulamentá-las!

Se o pai, hoje, leva o filho para a escola sem a cadeirinha, ele pode ser flagrado por um policial, que vai aplicar uma multa e impedi-lo de continuar com a criança no carro. O pai chama um táxi e leva o filho para a escola, também sem a cadeirinha, pois ela não é obrigatória no táxi.

Ou então, daí para frente, contratam serviços de uma van escolar. Que também – acreditem se quiser – vai levar o filho sem a cadeirinha, pois nem as vans escolares são obrigadas a oferecer o equipamento. Então, já que a cadeirinha é importante, vamos acabar com essa hipocrisia e elaborar uma legislação que proteja as crianças em qualquer que seja o veículo.

Cadeirinha de criança para carro
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Diego Gonçalves 14 de junho de 2019

    Hipocrisia é “lutar” para que “haja lei” que “obrigue” um pai a fazer nada mais que sua obrigação. Fala sério. Lei no Brasil acaba sendo mais um artifício pra autoridade “maliciosa” abusar do cidadão, principalmente em casos onde o bom senso seria a melhor saída. Por que o pai é obrigado à ter cadeirinha e o táxi ou a van não? Hipocrisia é isso ai, dois pesos e duas medidas. O que tem que mudar é a cabeça do brasileiro, e não as leis. O cara tem que aprender na casa dele o que é certo ou errado, e não com o estado.

Avatar
Deixe um comentário